Devemos viver apenas para o dia de hoje?
“Coma, beba, divirta-se. O resto não interessa”. Esse era o lema dos antigos epicureus. Algumas pessoas nos dias do apóstolo Paulo tinham um conceito similar. “Comamos e bebamos, pois amanhã morreremos”, diziam. (1 Coríntios 15:32) Acreditavam que esta vida curta é tudo o que temos, de modo que promoviam a idéia de que devemos aproveitá-la ao máximo.
http://www.watchtower.org/t/20071015/article_01.ht...
.
Comments
Eu tenho apenas essa vida, apenas essa chance e, dessa forma, acho que devo procurar "fazer direito". Assim, minhas decisões e ações são guiadas pelas possíveis consequências delas para mim e para o mundo daqui a 10, 15, 20 anos, por exemplo. Penso muito antes de tomar alguma decisão e não vivo como se o dia de hoje fosse tudo o que eu tenho. Afinal, de nada vale ser feliz por um dia, mas sofrer por vários anos.
O apóstolo Paulo nos alertou sobre esse tipo de pensamento descrito em IsaÃas 22:13, pois este é o pensamento daqueles que não tem fé.Não crêem na ressurreição, por isso se entregam a desejos nocivos convictos de que sua vida terminará com sua morte, mas não sabem que por agir desta forma, fazem com que recebam um julgamento adverso da parte de Jeová e por fim terminem por não mais fazerem parte dos resssuscitados por Jesus conforme ele mesmo deixou claro em João 5:28,29,de que haveria uma ressurreição tanto de vida para aqueles que o ouviram e também uma ressurreição de julgamento para aqueles que de certa forma mereceram a oportunidade.
Apoio a resposta da sandrinha! merece os 10 pontos! foi bem clara em sua resposta!
Creio que não. Devemos buscar a felicidade em cada dia, sem se esquecer de que a felicidade no futuro depende de minhas ações no presente. Pois não se pode apagar o passado e recomeçar um presente. à caminhando que se faz o caminho.
Sim, pois não sabemos se o amanhã existirá
eu acho que sim cara o futuro é a consequência do presente
John Lennon:
Imagine all the people
Living for today