Algum padre disposto a tirar dúvidas?
Maria era virgem e não estéril, ou seja, podia gerar outros filhos.
"Tendo terminado de contar essas parábolas, Jesus saiu dali. Chegando à sua cidade, começou a ensinar o povo na sinagoga. Todos ficaram admirados e perguntavam: “De onde lhe vêm esta sabedoria e estes poderes miraculosos? Não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? Não estão conosco todas as suas irmãs? De onde, pois, ele obteve todas essas coisas?” E ficavam escandalizados por causa dele. Mas Jesus lhes disse: “Só em sua própria terra e em sua própria casa é que um profeta não tem honra”. E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles.
Mateus 13:53-58
Se Maria era desposada de José, seria justo abandoná-lo? A missão ensinar, curar, perdoar, morrer pela humanidade e ressuscitar foi imposta somente a Jesus e não a Maria e outros servos de Deus. Atos 1:13 E, entrando, subiram ao cenáculo, onde permaneciam Pedro e João, Tiago e André, Felipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, Simão o Zelote, e Judas, filho de Tiago.
Atos 1:14 Todos estes perseveravam unanimemente em oração, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.
Lucas 2:7 “E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem”. Jesus, Primogênito de Maria, seu primeiro filho, mas não único.
O LIVRO DE JUDAS E O LIVRO DE TIAGO foram escritos pelos irmãos de Jesus, filhos de Maria e José. Maria ainda NÃO RESSUSCITOU, espera o dia do arrebatamento.
Até a própria Maria reconhecia que era pecadora e Jesus o seu salvador Lucas 1.46ss - “Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador; porque atentou na condição humilde de sua serva. Desde agora, pois, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas; e santo é o seu nome. E a sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem. Com o seu braço manifestou poder; dissipou os que eram soberbos nos pensamentos de seus corações; depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes. Aos famintos encheu de bens, e vazios despediu os ricos. Auxiliou a Isabel, seu servo, lembrando-se de misericórdia (como falou a nossos pais) para com Abraão e a sua descendência para sempre. E Maria ficou com ela cerca de três meses; e depois voltou para sua casa”.
Se Maria fosse Imaculada sem pecado desde o ventre de sua mãe, porque ela mesmo testemunha que precisa de um Salvador?
Maria não foi a única mulher digna de tal saudação. “Bem-aventurada” Veja MT 5.1-11 – “Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, aproximaram-se os seus discípulos, e ele se pôs a ensiná-los, dizendo: Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa”.
Update:Onde na bíblia fla de purgatório??? Fala sério Willl!
Comments
Não sei se entendi bem a pergunta mas lá vai:
- Naquela época e para aquela cultura, primos e irmãos eram e mesma coisa. Na verdade estes que vc cita eram primos de Jesus em algum grau.
- Maria nunca abandonou José, o fato de não estar 100% do tempo ao seu lado não quer dizer que os dois tenham se separado.
- Ser redentor é missão de Cristo, mas espalhar a palavra e Te-lo como exemplo é missão de todo bom cristão.
- Mais uma vez, Jesus era filho único e primogênito sim, a semântica usada na época "IRMÃO" era o mesmo que hoje usamos para "PRIMO" algumas palavras não existem em algumas línguas, vide a nossa brasileiras "SAUDADE"
- Sim Maria era pecadora, mas era um exemplo a ser seguido, santos são exemplos de vida na missão de cristo, foram pessoas que ofereceram suas vidas em gloria a Deus e auxiliando a humanidade, ser santo não é ser Deus, mas é estar muito mais próximo dele que um pecador compulsivo.
- Maria foi levada ao céu por conta da força de Deus, isso se chama assunção, diferente de Jesus que subiu aos céus por conta própria, ascensão. Depois que morremos vamos para o inferno se fomos maus, para o purgatório se não merecemos o inferno mas estamos impuros ou para o paraíso, somos julgados de imediato. Nada de esperarmos por arrebatamento ou data de armageddon.
- Ser virgem não significa estar sem pecados. Ter relações sexuais (deixar de ser imaculada) fora do casamento, não é o único pecado que existe. Ademais todos nascem com o pecado original, e ninguém é redentor de si mesmo. Isso é teoria gnóstico burlesca.
- Maria pode não ter sido a única bem aventurada, mas foi a escolhida por Deus para trazer Jesus ao mundo.
Não entendo toda essa raiva contra ela. De modo algum ela nos fez ou vai nos fazer mal. Acho que vc prefere que as pessoas idolatrem a Deus e reverenciem pessoas que fazem muito pela humanidade, como Luan Santana, Restart, Ivete Sangalo...
Essa categoria virou uma palhaçada,
não vou mais fazer papel de trouxa, NÃO VOU PERGUNTAR MAIS!
o Yahoo devia proteger as pessoas que participam aqui,. e não permitir que pessoas mal intencionadas excluam perguntas!
Tive 6 perguntas excluidas indevidamente! Cansei, deixo essa categoria!
Palhaçada, essa perseguição!