Existe como votar em um político que não é corrupto? Como escolher?

Considerando que a "ocasião faz o ladrão" e que todos nós somos corruptos(em maior ou menor grau), como saber se o político que eu escolhi, não vai roubar? Acho que, no momento em que um brasileiro qualquer, entra para a política, ganha e assume seu gargo político, encontra um cenário de muitas oportunidades, por exemplo: mega empresários oferecem dinheiro ou bens no exterior para que o político aprove algo em favor da empresa dele. Como saber que ele não vai desviar dinheiro ou super-faturar um orçamento, etc... Acho que chove oportunidades como esta em Brasília. Então acho que a solução seria acabar com estas "ocasiões", criando mecanismos. Opinem, por favor, vamos formar opinião sobre o assunto, o compate ao câncer(que é a corrupção), depende de nós. Participe mais, responda mais perguntas sobre corrupção e pergunte também, vamos discutir bastante e fazer com que mais brasileiros formem opinião.

Comments

• Eu acho q todo mundo tá amarrado....e sempre vamos nos surpreender com quem estiver lá, pois não temos um contingente suficiente de pessoas com instrução real, educação crítica e que possam formar opinião afim de modificar essa conjuntura.

Acho que tb será sempre muito dificil que os cargos de poder, escolham por instruir o povo, já que essa crítica certamente dificultaria todos esses processos indecentes que rolam por lá com toda a frequencia que podemos constatar em noticiários.....e a TV? é ela quem faz a cabeça do povo..não o senso crítico e patriótico...

• Não se pode generalizar. O ser humano é ainda muito imperfeito, mas existem aqueles que não vendem a alma para o diabo. Procure conhecer a vida do seu candidato. As pessoas não aprendem a ser honestas, está dentro de cada um.

Ser honesto é além de obrigação, uma questão de inteligência.

• É realmente difícil responder essa pergunta. Pois, a corrupção nos cerca, às vezes, até nos pega. Quem nunca pegou uma caneta do escritório onde trabalha? Ou então, nunca pegou um giz na lousa da escola?! São coisas pequenas, mas que muda bastante coisa. principalmente lá na frente, qdo estamos grandes e responsáveis para realizarmos algum trabalho.

Quando um "político" entra no seu posto. Por mais certo q ele seja, ou queira ser, não consegue. Aquele lugar está cheio de cobras e lagartos todos vacinados e prontos pra engolir o próximo que se meter a besta com eles. A super-faturação, a extorção e etc, já vem desde que existe política nesse mundo. Quem é que vai conseguir mudar isso? Eu sinceramente, acredito que possa mudar. Mas isso só acontecerá, se todos cobrarmos isso. Não basta votar, tem que cobrar do nosso candidato depois. Assistam jornais, lêem jornais, revistas. Procuram saber o que o seu cadidato está fazendo pra mudar, pra cumprir aquilo que prometeu.

Como escolher? Procurar conhecer o passado, os trabalhos sociais já realizado pela pessoa, o conhecimento do candidato em relação aos problemas sociais que enfrentamos hoje. Porque, não basta saber q no meu bairro tem duas ruas esburacadas e querer mudar o mundo com apenas esse conhecimento.

É isso. Seja presente durante e após as eleições. Procura ter o e-mail, algum contato do candidato ou eleito. E COBRA.

• Não há como saber, porém, escolhendo aquele que julgamos competente e não tem histórico de roubos anteriores, então temos 50% de chances de acertar, por outro lado, penso que esse problema é resultado de um povo ignorante, as vezes burro e noutras vigarista por natureza, porque quando votamos num sujeito sabidamente ladrão em várias e várias vezes, com inumeros processos, temos 100% de certeza de eleger um ladrão e mesmo assim o elegemos - eta povinho de mer** aí gennnnnte

Sign In or Register to comment.