Aprendendo 400 palavras em Inglês em 1 minuto!?

Se você pensa que é brincadeira, experimente ler tudo isso e depois me conte.

Mas, antes de tudo, quero explicar que as regras abaixo apresentam uma ou mais exceções!

Regra 1

Para todas as palavras em português que terminem em DADE (como a palavra cidade) retire o DADE e coloque em seu lugar TY e assim CIDADE passou a ser CITY.

CIDADE == CITY

VELOCIDADE == VELOCITY

SIMPLICIDADE == SIMPLICITY

NATURALIDADE == NATURALITY

CAPACIDADE == CAPACITY

Regra 2

Para todas as palavras em português que terminem em ÇÃO (como a palavra NAÇÃO) tire fora o ÇÃO e coloque em seu lugar TION.

SIMPLIFICAÇÃO == SIMPLIFICATION

NAÇÃO == NATION

OBSERVAÇÃO == OBSERVATION

NATURALIZAÇÃO == NATURALIZATION

SENSAÇÃO == SENSATION

Regra 3

Para os advérbios terminados em MENTE , tire o MENTE e em seu lugar coloque LLY. Mas, quando o radical em português termina em L, como na palavra TOTALMENTE, acrescente apenas LY).

GENETICAMENTE == GENETICALLY

NATURALMENTE == NATURALLY

ORALMENTE == ORALLY

Regra 4

Para as palavras terminadas em ÊNCIA (como no caso de ESSÊNCIA), tire o ÊNCIA e em seu lugar coloque ENCE.

ESSÊNCIA == ESSENCE

REVERÊNCIA == REVERENCE

FREQÜÊNCIA == FREQUENCE

ELOQÜÊNCIA == ELOQUENCE

Regra 5

Para as palavras terminadas em AL (como na palavra GENERAL), não mude nada.

Escreva exatamente como está em português.

NATURAL == NATURAL

TOTAL == TOTAL

GENERAL == GENERAL

FATAL == FATAL

SENSUAL == SENSUAL

Conforme você acaba de ver, não foi preciso gastar mais de um minuto para aprender 400 palavras em inglês.

FONTE:

Mario Giubicelli

Comments

  • MUITO INTERESSANTE, PARABENS ALEX!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • muito prático, algumas terminações eu ja havia notado a troca no caso do "ÇÂO" por "TION", e havia outras que ja havia aprendido como o MENTE por LLY mas n me recordava mas direito....em todo o caso foi uma boa aula de revisão....parabéns pelas dicas!

  • Congratulations! It´s a good idea, very cool.

    Thanks!

  • muito prático, algumas terminações eu ja havia notado a troca no caso do "ÇÂO" por "TION", e havia outras que ja havia aprendido como o MENTE por LLY mas n me recordava mas direito....em todo o caso foi uma boa aula de revisão....parabéns pelas dicas!

  • Umas dicas sempre ajuda.

    Abs

  • bom muito, gostei! ;D

  • Eu ja ia responder como sendo balela, pelo "anúncio". Mas gostei!! =)

    Parabéns! Merece um "interessante"!

  • Que legal! :D

Sign In or Register to comment.