Como fotografar jóias e bijuterias?

Tenho uma loja de jóias, bijuterias e concecções e gostaria tbm de montar uma site da loja.

Mas ai hoje resolvi fazer um teste e fotografar algumas jóias para ver como ficaria a imagem.

Ficou horrivel.. uashuhasu.. Acho que a camera não é das mais indicadas para isso. Usei uma camera digital Sony Cybershot (meio antiga até)..rsrs..

Gostaria de algumas dicas de como fotografar as tais jóias, que tipo de camera usar, enfim, os materiais necessários para fazer boas fotografias dos produtos sem precisar contratar um profissional.

Não precisa ser material de primeira qualidade, basta que as imagens fiquem nitidas tiradas a curta distancia. (repararam que quero economizar ao maximo né?!) rs..

Bom é isso, a todos que quiserem ajudar, abraços e feliz dia dos namorados! \o/

(pra quem tem namorada(o), que não é o meu caso) rsrs...

Comments

  • Antes de jogar fora a câmera, veja se você consegue fazer fotos melhores usando uma "caixa de luz".

    1. veja se a câmera tem regulagem para fazer fotos a pouca distância ("macro", representado por uma florzinha, geralmente). Isto vai ajudar na hora de fazer as fotos.

    2. consiga um mini-tripé. Mesmo que você troque de câmera, o mini-tripé será útil, e é bem barato, coisa de R$30 no máximo.

    3. monte uma "caixa de luz". Basicamente, é uma caixa com paredes translúcidas, que você coloca luminárias do lado de fora, e as paredes translúcidas difundem a luz dentro dela. Você vai precisar de pelo menos duas luminárias, e três já está de bom tamanho. Lâmpadas do tipo "econômicas" de 15W que tem brilho maior. São um pouco caras, mas vale a pena o investimento.

    4. veja no manual de sua Cybershot como faz para fotografar nestas condições.

    Veja abaixo algumas dicas para fazer fotos de jóias.

  • Já ouviu falar na Imagem Folheados? A empresa conta com materiais de ótima qualidade a preços super competitivos no mercado, pois sai tudo direto de fábrica. Ela ainda disponibiliza um catálogo digital totalmente para utilizar. Caso se interesse acesse o link para baixar:

    Fonte(s):

    http://www.folheadosvenda.vai.la/

Sign In or Register to comment.