Namoro em crise séria!! Como proceder?

Olá, gostaria de pedir conselhos sinceros, sem falsos moralismos! Minha situação é a seguinte: eu e minha namorada estamos juntos há seis anos. Éramos um dos casais mais felizes e apaixonados do mundo, até q ela resolveu se mudar para outro país para tentar a vida (ela estava sem emprego e sem $ p se manter aqui e tem cidadania e ajuda de custo para viver em Hong Kong). A intenção era que ela ficasse lá até eu conseguir estabilizar minha vida aqui (formar e arrumar emprego) e poder trazê-la de volta. Acontece que ela já está fora do BRA há 4 anos e só conseguimos nos ver durante três semanas por ano. Ela contou que já me traiu lá com um cara (jura q foi só um beijo e diz ter se arrependido profundamente). Após essa traição, o ''encanto'' acabou e o tempo e a distância também foram implacáveis. Da minha parte, também passei a traí-la de uns tempos para cá, mas também fico com um enorme sentimento de culpa. Nas três semanas que passamos juntos por ano, é como se nosso amor voltasse ao que era antes e nos dá forças para continuarmos juntos mesmo com tantos problemas. Não temos $$ para q ela volte, mas sinto que ainda nos amamos mesmo com todos os erros q cometemos. Sinceramente não sei o que fazer e estou ficando desesperado com essa situação! Por favor, se alguém puder me ajudar, ficarei enormemente grato!

Comments

• Tds nós cometemos erros e é preciso saber perdoa-los. Se vc realmente ama ela, distancia nenhuma será problema. Apenas espere e cultive esse amor diariamente, como por exemplo através de redes sociais, msgs de textos... Para ela sempre se lembrar do seu amor por ela. Insista nesse amor e supere as dificuldades :D

• Tostão, o tempo e a distancia são tão relativos nesses casos!

Um namoro a distancia limita muito o convivio e quanto de fato se pode conhecer da outra pessoa. Mesmo aqui no Brasil vocês ficaram juntos pouco tempo (seis meses, certo?), mas conheço casais que com menos de 1 mês já sabiam que a outra era a pessoa certa pra casar, e estão juntos até hoje.

Se ela te contou que te traiu, é porque ainda gosta de você e pra ela ainda existe essa relação/compromisso. Contou porque quer ser honesta. E se não quisesse mais nada, simplesmente ficaria quieta, não faria nenhum esforço em vir, etc.

Se foi só um beijo ou não, a diferença está no que de verdade significou pra ela, e se você a perdoa por isso.

Penso que a comunicação aberta é a chave de tudo. Converse com ela abertamente sobre como você se sente com o que houve e com o desgaste que a distancia tras. Procure dizer mas também ouvir o lado dela.

E faça isso com o coração aberto seja qual for a resposta dela. Apenas não prolongue uma situação ou sentimento se você achar que não tem futuro. Mas se achar que dos dois lados ainda vale a pena investir, não se preocupe com o que outros dizem. Quem vive a relação são só vocês dois.

Boa sorte!

• Olha por mais fiel que um homem e uma mulher seja, a distancia e sua maior inimiga. Por mas que vcs falem que ainda se amam, aposto que se estivessem juntos nao. A distancia ela e nossa maior vila, contribuem pra alguma coisa. E lógico que a distancia separa e une duas pessoas que já se amaram de verdade que querem matar saudade, mas isso nao significa que seja amor , existem diferenças. Ah uma carência que faz alguém achar que ainda ama. Sendo que depois com a distancia voltam as traições e tudo dinovo. Ela deve esta adorando esta lá , se ela estivesse tão mal lá já teria pedido ajuda nem que adjacente pro governador ou pra alguém . O gugu por exemplo traz pessoas de lá pra cá . E só enviar emails contando sua história. Então ISOP nao e o maior problema vcs estão gostando dessa situação. E bom pelo aumentos nao tem como cair na rotina né.acho sem futuro esse relacionamento mas quem sou pra julgar o amor que vcs dizem sentir? Eu no afunda caso já teria renunciado faz tempo, vc apenas esta perdendo tempo de achar uma nova pessoa pra tua vida.ok isso q penso

• se vcs voltarem a morar no mesmo local, ou se decidirem o q querem , se querem ficar mesmo um com o outro nada impede, mais se for pra ficar na bagunça meu filho, melhor terminar

• VC ESTÁ VIVENDOD E ILUSÃO.....

relacionamento de 3 semanas não é relaiconamento.

isso que vc sente não é amor, é vontade de amar....

vá viver sua vida, termine esse namoro fantasma, arranje uma pessoa que esteja perto de vc para dividir sua vida com essa pessoa.

Até que ponto vc conhece essa sua namorada fantasma.... tanto tempo longe, as pessoas mudam.....

Vc tem que se decidir pela sua felicidade.... às vezes vc condicionou tanto sua mente a acreditar nessse pseudo-amor que acabou criando uma armadilha pra vc mesmo..... isso se chama auto-sabotagem.

ela te traiu com um cara só, foi só um beijo..... sei!

a vida passa, as coisas mudam e a gente tem que mudar tb, crescer, evoluir.....

de repente se vc casasse com ela hj daqui um ano ou menos, poderia se surpreeender ao descobrir que ela nunca foi o que vc pensava q2ue ela fosse.... vc PROJETOU toda sua carência nela.....

resumindo: vai viver sua vida...." não há tempo que volte amor, vamos viver tudo que há pra viver.... vamos nos permitir...."

tudo que vc tem pra viver é isso? e isso é justo? vc tá feliz?

• mano tem dois caminhos

1 perdoa ela sem lembrar dos erros e traga ela de volta pra vc

2 esquece ela e toque sua vida

agr faça a escolha certa pq talves nao tem volta

• Sinceramente, não sei o que dizer.

Tenta pelo menos se acalmar, as melhores decisões aparecem quando estamos calmo...

• sem querer ofender mas e livra dela de uma vez,pormais q ela estivesse em condição dificl ela deveria ter ficado com vc!

e se tariu 1 vez,pode ter certeza q traiu 100000000000000000000

beijo

• 1 - namoro à distancia nao funciona;

2- ela também te trai;

3- acho melhor terminar;

• termina logo essa enrolação. se quando ela voltar você estiver só, poderão tentar de novo. um fica atrasando o outro. cresça na vida e se aparecer outra oportunidade para os dois tentem, mas não desse jeito.

Sign In or Register to comment.