Ateus qual religião vc apoiaria em favor da humanidade?

Se um dia vc ver que é impossível convencer o resto do mundo das suas convicções,que pessoas querem pq querem viver em mundo religioso,única saída é se conformar e por amor à humanidade qual religião vc escolheria para apoiar(não se converter a ela necessariamente)?

Lembrando que religião teve e ainda tem grande influencia na sociedade global(menos em alguns países) e dita as regras em boa parte dos casos dai pergunto qual apoiaria

Mesmo para os religiosos,vendo que sua religião não vai crescer,vc apoiaria outra religião(sem abandonar a sua) em amor à humanidade?

Update:

Religião que vc considerada boa ou menos pior e seja a melhor escolha para ditar as regras da sociedade.

Comments

  • Eu escolheria a que fosse mais liberal, que respeitasse o modo de pensar dos outros, a que não ficasse tentando enfiar seus pressupostos goela abaixo de ninguém, que respeitasse as diferenças, que não ficasse correndo atrás das pessoas para se tornarem adeptas(proselitismo), que não quisesse se valer de superstições para arrancar dinheiro dos outros, que não transformasse os fatos religiosos em comércio, a que não misturasse religião com política, que não fizesse lavagem cerebral, que não enchesse seus seguidores de culpa, que não dissesse que a sua verdade é a única verdade, a que respeitasse as mulheres sem considerá-las inferiores ou que devessem ser submissas aos homens, etc. Enfim: das grandes religiões, aquelas que têm chance de transformar uma sociedade laica numa teocracia, não escolheria nenhuma. E vamos rezar para que isso nunca aconteça! Porque fanatismo e radicalismos e fundamentalismos não são um perigo tão distante assim não.

  • Quando eu vi sua pergunta, logo pensei no budismo. O budismo leva as pessoas ao amadurecimento, se tivesse que haver uma religião global dominante, a meu ver, o budismo seria a melhor opção.

    Mas depois de ter lido os detalhes, eu prefiro me abster de escolher. "Religião que vc considerada boa ou menos pior e seja a melhor escolha para ditar as regras da sociedade." Eu não acho que ninguém deve reger as regras da sociedade, por isso sou anarquista. Nossas regras de convívio devem basear-se apenas no amor. Escolher algo ou alguém para ditá-las vai contra os meus princípios.

  • Eu sou ateu e o que eu apoio é o pensamento de "amar ao próximo como a ti mesmo".

  • Nenhuma .Sobe hipótese alguma.

  • Sinceramente, eu continuaria não apoiando nenhuma, iria manter minhas ideia só pra mim, já que ninguém iria ouvir mesmo.

  • Espero que este dia nunca chegue, religiões podem ser apavorantes.

    Sorry, não sou atéia. Bjs.

  • E por que os ateus vão querer convencer o resto do mundo das suas convicções? (não sou ateu).

  • Em nome das mulheres cheirosas e dos bêbados inveterados *e apoiaria Islamismo porque foi 1 muçulmano sufi [Geber] quem inventou o perfume e a bebida destilada.

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

    PS: ah é direccionada p/ ateus... Desconsidere minha resposta...

     

  • Bom a pergunta e impossivel, porque com ps avancos tecnologicos as pessoas vao ver que nao existe deus nenhum, mas respondendo sua pergunta ei nao apoiaria nenhuma religiao pra agradar os outros isso seria como viver pra outra pessoa

  • Qualquer uma, exceto o islã.

Sign In or Register to comment.