Olha, tudo o que nos faz sofrer parece ser difícil de se superar, mas, impossível não é. É porque é um sacrifício, um preço a pagar, por isso parece ser tão complicado.
Vc está buscando a Deus. Fico feliz por isso. Não desista, vc está no caminho certo. Fale sempre com Deus Pablo, converse com Ele assim como vc conversa com uma pessoa. Peça a Ele, em Nome de Jesus, para tirar toda a solidão e angústia de sua alma. Diga a Ele que vc acredita em Seu poder e peça para Ele honrar a fé do seu coração.
E mais, não se isole em seu mundo de tristezas. Procure fazer coisas boas que te alegrem, como passear para lugares tranqüilos, cheio de natureza, aproveita a companhia da sua mulher, não se feche com as pessoas, não viva inseguro.
OLá querido amigo...tb já passei por isto, fiz que nem vc, busquei a Deus e Ãle foi me suprindo; e tb procure nos momentos de folga, preencher com coisas que gosta de fazer! Eu me ocupo tanto,que não tenho mais tempo de me preocupar com solidão! Vc vai vencer esta, como eu!
Não adianta tentar em livros de auto-ajuda, programinhas de televisão, etc. Isso tudo ameniza, mas não resolve a sua carência pelo sopro do Excelso 'El Shadai'. A sua alma quer Deus!
Busque a Ele de TODO O SEU CORAÃÃO. Leia a BÃblia, faça jejuns, ore, clame pela madrugada, mantenha-se longe do pecado. Fazendo isso, a sua alma se fortalecerá de verdade !!!
"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração" (Jr. 29.13)
Nem sempre a solidão fisica doi, nem sempre a companhia de alguem faz com que se sinta menos sózinho..
Cuide de voce!
Trate de voce como se voce fosse seu grande amor, dê-se presentes, vá a lugares agradáveis, sorria sempre (ninguem gosta de gente jururu!!), conheça gente nova, viaje, leia, veja bons filmes e chore se necessário, esvazie-se de mágoas, e acredite, isso passa!
Olá, olha eu ja sofri muito por causa de solidao..
teve uma epoca da minha vida que por mais que eu ficasse cercada de pessoas ao meu redor, eu ainda me sentia sozinha e um vazio dentro de mim. Só que com o tempo eu mesma descobri o que me faltava.. ou seja o que supriria aquele vazio.. sabe o que era? Faltava um grande amor... entao logo passei a cuidar mais de mim, a me gostar... e logo encontrei alguem que me ama e me da valor, hj em dia me sinto completa preenchida..etc...Analise dentro de vc o que realmente te falta e corra atrás!!
Comments
Olá Pablo!!!
Olha, tudo o que nos faz sofrer parece ser difícil de se superar, mas, impossível não é. É porque é um sacrifício, um preço a pagar, por isso parece ser tão complicado.
Vc está buscando a Deus. Fico feliz por isso. Não desista, vc está no caminho certo. Fale sempre com Deus Pablo, converse com Ele assim como vc conversa com uma pessoa. Peça a Ele, em Nome de Jesus, para tirar toda a solidão e angústia de sua alma. Diga a Ele que vc acredita em Seu poder e peça para Ele honrar a fé do seu coração.
E mais, não se isole em seu mundo de tristezas. Procure fazer coisas boas que te alegrem, como passear para lugares tranqüilos, cheio de natureza, aproveita a companhia da sua mulher, não se feche com as pessoas, não viva inseguro.
Vc será sempre lembrado em minhas orações.
Jesus fará mudança em sua vida.
Abração e tenha um dia de paz!!!
a verdadeira solidao esta dentro de nos, as veses estamos rodiados de pessoas, msmo assim nos sentimos so, sou assim sabia nao sei tbm te explicar, no meu caso eu acho que nao sei me relacionar com as pessoas , eu nao sou muito de conversar , sou muito calado, e o pior minha namorada mora a 4 horas de mim, e as pessoas sao egoistas so querem ta perto de quem traz algum beneficio , seja ele material ou emocional, eu acho que temos que aprender a ser felizes com nos msmo e nao ficar tentando agradar os outros, solidao todo mundo tem, a gente pensa que nao mas muitos que aparentam ser muito felizes, por exemplo( fomosos, artistas da midia), mas na noite em suas camas estao la cheio de dinheiro , paparaso querendo fotografar, fãs e tal, mas se sentem so , é meio conplicado de explicar, continue buscando a Deus como vc esta fazendo é o melhor que vc faz
OLá querido amigo...tb já passei por isto, fiz que nem vc, busquei a Deus e Ãle foi me suprindo; e tb procure nos momentos de folga, preencher com coisas que gosta de fazer! Eu me ocupo tanto,que não tenho mais tempo de me preocupar com solidão! Vc vai vencer esta, como eu!
Abraço e paz!
Amigo,
Se você afirma estar buscando a Deus e continua só, é preciso rever urgentemente o modo como você O tem buscado.
Analise a sua vida, o seu comportamento, e veja se você se entregou COMPLETAMENTE a Ele, ou se mantem reservas do seu coração.
Veja se TODO o seu ser foi entregue ao PAI ou se você ainda vive como uma pessoa "do mundo".
Ele disse: "Estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos".
A solidão ou a depressão é a alma do ser humano clamando por Deus.
Você foi feito à imagem e semelhança d'Aquele que é o Criador dos Céus, da Terra e de tudo o que neles há. Você é a COROA DA CRIAÃÃO DE DEUS, meu filho....
Não adianta tentar em livros de auto-ajuda, programinhas de televisão, etc. Isso tudo ameniza, mas não resolve a sua carência pelo sopro do Excelso 'El Shadai'. A sua alma quer Deus!
Busque a Ele de TODO O SEU CORAÃÃO. Leia a BÃblia, faça jejuns, ore, clame pela madrugada, mantenha-se longe do pecado. Fazendo isso, a sua alma se fortalecerá de verdade !!!
"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração" (Jr. 29.13)
Se você quiser, participe de uma das reuniões denominadas "Reuniões do Encontro com Deus", na Av. João Dias, 1800, Sto. Amaro - São Paulo/SP, ou em qualquer Igreja Universal do Reino de Deus (todos os domingos, às 7:00 e às 10:00 da manhã). Se não quiser ir em alguma IURD, procure com urgência uma Igreja Evangélica próxima à sua residência e converse com o seu pastor.
Não peço que mude de Igreja ou Religião, mas apenas que faça todo o possÃvel para preencher esse vazio que está em seu coração.
Forte abraço e fique com Deus. Orarei por você, amigo, pois sei o que você está passando. Eu também passei.
Você deve ser uma pessoa muito tÃmida e calada como eu também sou... Não se preocupe você não tem nada de errado!!! à que você tenta se aproximar das pessoas e as pessoas veem que você é inexperiente, tÃmido e não tem muita maldade e elas acabam te excluindo do convÃvio delas e se não fazem isso começam a te pegar para "BOBO DA CORTE" e tu viras o otário da turma, colégio, rua, faculdade, que é o q pode ser a pior coisa q pode acontecer pq as pessoas vão perdendo o respeito com você e vão te humilhando cada vez mais... Isso já aconteceu muito comigo...Sabe o que eu fiz : Não dei bola pras pessoas que me desprezaram!!! Me isolei mesmo!!! Procurei ficar na biblioteca durante o recreio lendo livros de Kafka, Nietzche, Oscar Wilde, Mario Quintana, Moacyr Scliar, Dostoyévski, entre outros... Vc sabia que Einstein, Newton, Kafka, Nietzche, Mario Quintana eram pessoas anti-sociais, tÃmidas, introvertidas e introspectivas!!!? Newton uma vez foi dar aula na faculdade e quando chegou na sala de aula para dar aula não tinha ninguém!!!Sabe pq? Pq não iam com a cara dele!!! Só pq ele era "esquisitão"!!! Sabe o q ele fez? Pegou o giz passou um monte de coisas no quadro, deu a aula, esperou terminar o tempo de sua aula e foi embora!!!Detalhe: NÃO TINHA NINGUEM NA SALA DE AULA ENQUANTO ELE ESTAVA DANDO AULA!!! A!!! SABE AQUELA HISTÃRIA DA MAÃÃ!!! QUE CAIU NA CABEÃA DE NEWTON E ELE DESCOBRIU ALGUMAS TEORIAS FÃSICAS...TUDO à BALELA E PALHAÃADA, TIPO BULLING, SABE?, DOS COLEGAS DELE DA FACULDADE, QUE TINHAM MUIIIIITA INVEJA DE NEWTON, PQ ELES NUNCA SERIAM COMO ELE!!! E FAZIAM AQUILO PRA TENTAR HUMILHA-LO!!! à PURA GOZAÃÃO DOS COLEGAS DE NEWTON PQ ELE ERA UM CARA MUITO TÃMIDO E INTROVERTIDO E ELES NÃO IAM COM A CARA DE NEWTON E INVENTARAM ESSA HISTÃRIA DA MAÃA!!! à PURA GOZAÃÃO!!! NUNCA UMA MAÃà CAIU NA CABEÃA DE NEWTON!!!Essas pessoas que te desprezam não vão te acrescentar em nada e ainda vão deixar tua auto-estima lá embaixo, portanto é melhor seguir as recomendações de La Bruyère e Nietzche que diziam que o intelectual deva se excluir do convÃvio social como fazia o filósofo grego Diógenes...Segundo conta a lenda : As tropas de Alexandre o Grande estavam na Grécia e alguns soldados de Alexandre estavam tirando um sarro e debochando de Diógenes que para eles não passava de um velho louco!!! e Alexandre o Grande mandou eles pararem com aquilo e disse a seguinte frase: Se eu não fosse Alexandre o Grande, eu queria ser Diógenes!!!...Leia Nietzche...Vai te ajudar...
Para superar a solidão, a melhor maneira é preencher o tempo ocioso, fazendo atividades que proporcionam prazer, satisfação. Procure algo que te dê uma sensação agradável, algo lúdico,recreativo,busque os amigos e se não tem amizades, construa um cÃrculo de amigos. Vá a eventos culturais, oficinas de teatro, excursões em grupos, se está só afetivamente, busque um companheiro,flerta com a vida,interaja com as pessoas, cuide de plantas, compre um bichinho de estimação, adote uma criança, realiza um trabalho altruÃsta, faça parte de uma instituição filantrópica, atuando como voluntária. Há tanta coisa, depende de você,, basta largar a inércia e abraçar a vida!
Solidão é um estado de espÃrito..
Nem sempre a solidão fisica doi, nem sempre a companhia de alguem faz com que se sinta menos sózinho..
Cuide de voce!
Trate de voce como se voce fosse seu grande amor, dê-se presentes, vá a lugares agradáveis, sorria sempre (ninguem gosta de gente jururu!!), conheça gente nova, viaje, leia, veja bons filmes e chore se necessário, esvazie-se de mágoas, e acredite, isso passa!
Boa sorte!
Bjos
Se vc continuar só vai ficar muito difÃcil. Tem que se relacionar com alguém. Não fique com aquele pensamento, antes só que mal acompanhado. Talvez seja isto.
..olha entao vc nao esta buscando a Deus como disse... pois no proximo esta Deus... entao vc nao esta buscando o prox...
Olá, olha eu ja sofri muito por causa de solidao..
teve uma epoca da minha vida que por mais que eu ficasse cercada de pessoas ao meu redor, eu ainda me sentia sozinha e um vazio dentro de mim. Só que com o tempo eu mesma descobri o que me faltava.. ou seja o que supriria aquele vazio.. sabe o que era? Faltava um grande amor... entao logo passei a cuidar mais de mim, a me gostar... e logo encontrei alguem que me ama e me da valor, hj em dia me sinto completa preenchida..etc...Analise dentro de vc o que realmente te falta e corra atrás!!
Bjus fica bem!!