Tem como curar bulimia sem ajuda de psicológico?
Eu tenho 14 anos, desde os 13 eu vomito quando como alguma coisa muito gordurosa ou que faz mal, como lanches, pizzas, chocolate e essas coisas. Só que eu não vomito tudo,isso é um inicio de bulimia? Eu sei dos riscos que isso traz, mas eu realmente tento não vomitar, mas não consigo. Meus pais não sabem, tenho vergonha e medo de contar à eles. Por favor, me ajudem! obrigada!
Comments
Provavelmente seja o inicio de bulimia sim, até porque distúrbios alimentares a maioria dos sintomas não são tão radicais no começo, eles começam a piorar depois de um tempo. Geralmente como seria mais descrito como um vício que a pessoa não consegue mais parar, no caso da bulimia, não consegue mais parar de forçar o vômito por medo de engordar etc..
Mais tem como curar sim sem ir ao psicólogo ou psiquiatra, embora seja um pouco mais difícil. Tem que ter força de vontade e ajuda de amigos, da sua família também. Pra você poder sarar logo.
Converse com seus pais sobre isso também ok?!
Assim eles vão podem estar cientes do que tá acontecendo com você, e assim eles podem te ajudar.
Sua saúde pode ficar muito danificada por causa desse distúrbio alimentar que você tem.
Beijos linda, boa sorte ^^