Tenho muito medo ao falar com meu pai e quando tento não sai o que eu queria por medo, o que faço?

Meu pai é sempre muito rigoroso comigo, desde criança, ele nunca ouviu o que tenho a dizer, quando eu falava o que pensava ele gritava e apontava o dedo para mim.

Tenho muita dificuldade para falar com ele o que eu sinto, e sai mais ou menos por meio de escritas, mas eu acabo parecendo uma criança, sendo que eu tenho 20 anos!

Até o final do ano retrasado eu fazia tudo, exatamente tudo o que ele queria, para evitar problemas, eu deixava de ser eu simplesmente para evitar brigas e evitar que ele ache que estou desrespeitando-o.

No ano passado eu abri o olho e percebi que precisava ser eu, afinal minhas irmãs nunca me ajudaram de verdade, elas sempre falam coisas que façam meu pai ser ainda mais rígido comigo, e isso aumentou quando minha segunda mãe faleceu (perdi minha primeira mãe quando criança).

E meu pai é sempre rígido e eu tenho medo, e tem um fato que ainda piora tudo, pois tenho Déficit de Atenção, já tive alguns tipos de tratamento, mas só com remédio e não é só isso que poderia me ajudar, mesmo sabendo do meu problema ele diz que sou vagabunda e que não quero saber de estudar, sendo que eu não consigo estudar sem uma ajuda e dependendo de ajuda não me é eficiente.

Enfim...

Agora que resolvi ser eu meu pai me ameaça de queimar minhas roupas, mudar de cidade, me mandar pra uma favela, sendo que eu não bebo, não fumo e nem uso drogas, não sou louca, foi comprovado na psicologa e eu saí de lá porque ela passou a não acreditar. Droga! Acabaram os caracteres!

Update:

Pior que ele consegue parecer que é um bom cara frente à outras pessoas (sabe de nada inocente)

Pelo meu medo, eu não consigo mandar a real com meu pai do lado para meu psiquiatra, tudo pelo medo, apesar desse psiquiatra ser mais compreensivo, ele não tem dito muitas coisas que façam meu pai melhorar.

Pior que agora minha fala piorou eu começo a gaguejar frente a pessoas comuns, mesmo sem medo, apenas receio. Infelizmente quando lembro do meu às vezes dá ataque de pânico

Update 3:

Só pra constar eu não tinha esse panico antes! É só lembrar dele gritando comigo, e das vezes que não consegui me defender e várias e várias coisas que ele fez pra mim, certas coisas são mesmo inacreditáveis de um pai, entendam ele dá comida, paga a faculdade, mas joga na minha cara e faz eu me sentir mal pq ele dá tudo pra mim, e tem coisa que eu tenho e ele tira de mim porque sempre acha que eu não mereço!

Comments

• teu pai e parecido com o meu também tomo remédio sou Asperger ele me tratava igual me pedia as coisas eu não conseguia fazer ficava brabo eu não fazia por respeito e sim por medo ainda bem que minha mãe me ajudava eles se separam agora ele diz que mudou tamos tentando nos entender boa sorte sei como e ruim

• Tem que ser você mesmo..

Nem que precisar sair de casa. E arrumar um apê.

Seu pai parece um coronel. As vezes ele só sente falta de uma mulher do lado dele.

Ele precisa de sexo pra relaxar.

Ae vai viver sua vida sim.Não pode fazer tudo o que seu pai manda.Afinal daqui uns ano ele vai embora

e você vai ficar e como você vai querer está ??Nessas condições.

Abraços.

• Seu pai parece ser portador de transtorno de personalidade limítrofe...

• Obrigada por desejar boa sorte.

Ainda preciso de ajuda, pois ao invés de boa sorte vai ta mais pra boa morte!

• interessante, sempre é difícil tomar esse tipo de decisão...

MENINAS, respondam esta tmbm: https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...

Sign In or Register to comment.