Será que sou uma psicopata como uma amiga me falou, só porque sinto prazer em fazer certas coisas?

Eu nasci e morava em uma cidade do interior de SP, recentemente me casei e estou morando na capital do estado, mas desde criança eu gostava de ver a empregada da casa dos meus pais sacrificando animais para preparalos para as refeições, sempre quando eu podia eu mesma fazia questão de sacrificar galinhas, frangos e porcos, me fazia me sentir muito bem e eu achava divertido, sendo que inesquecivel foi quando sacrifiquei um boi na fazenda dos pais de uma amiga minha. Até hoje quando visito meus pais e tem algum animal para sacrificar para uma refeição, eu faço questão de fazer esse serviço. Uma amiga me falou que sou psicopata por causa disso rsrsrs. Qual é a sua opinião?

Comments

• Em relação ao que a Maria falou, sociopatia é quando você causa um caos social. Psicopatia é quando você causa sofrimento apenas a pessoas próximas e a si mesma.

Nesse caso, você entra na categoria psicopatia secundária. Em outras palavras, quando o prazer de matar animais lhe desinteressar, poderá ingressar para seres humanos (uma forma de aumentar dopamina pela área tegmental vitral do sistema límbico).

Claro, se essa sua pergunta não for fake.

Cya.

• Se você sente prezer realmente é uma doente.

• Isso não é nenhum...

http://www.youtube.com/watch?v=J-1eRju1ZS4&feature...

Sacrificio. Pelo contrario, é uma questão de escolha.

• Psicopata, a rigor designa um indivíduo, clinicamente perverso que tem personalidade psicopática. Contudo, essa última categoria nosológica em especial, dá o nome ao grupo conhecido como sociopatas. Estes por sua vez, na perspectiva psicanalítica são os portadores de neuroses de caráter ou perversões sexuais.

A psicopatia é um distúrbio mental grave caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos genuínos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação, egocentrismo, falta de remorso e culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições. Apesar da psicopatia ser muito mais frequente nos indivíduos do sexo masculino, também atinge as mulheres, em variados níveis, embora com características diferenciadas e menos específicas que a psicopatia que atinge os homens.

Embora popularmente a psicopatia seja conhecida como tal, ou como "sociopatia", cientificamente, a doença é denominada como sinônimo do diagnóstico do transtorno de personalidade antissocial.

• não rsrss cada um term o seu jeito

• Deus é vida, é amor é luz. Onde há vida existe algo divino, não faz bem matar por prazer qualquer que seja o ser vivo. Devemos sacrificar apenas por nescessidade e ter respeito pela vida que sacrificamos. Cada ser vivo cumpre um papel na vida terrestre, desde um vírus , uma bactéria ate os seres mais complexos como um animal que nos serve de alimento e sustenta nossa vida. Reflita. Tchau, bjs.

• Sua amiga disse isso na brincadeira, mas olhe que ela pode não estar tão errada assim. Mas CALMA!

Na verdade a sociopatia é uma "doença", até comum, estudos dizem que 1 em 20 é sociopata. Uma pessoa é considerada sociopata quando não tem empatia, por outras pessoas ou animais. É a ausência de empatia. Sem a empatia as pessoas também não se sabem relacionar bem a nível social. Só se importam com elas mesmo, e não sabem transmitir sentimentos. É como uma deficiência psicologia, entendeu?

Costuma-se dizer que os psicopatas são assassinos e isso, mas na verdade, uma pequena parte dos sociopatas realmente matam ou magoam outras pessoas.

Se realmente está interessada nisso porque não vai a um psicólogo para ser avaliada?

• Claro que não. Eu hein, cada uma!!

• Se você está se perguntando se é um psicopata é porque você não é uma psicopata :)

• claro que você não é psicopata Vivi é apenas seu instinto falando mais alto,na hora de manda los pra panela,no interior é normal as moças matarem galinhas para as refeições,algumas chegam a abater até porcos, o importante é você prepara um delicioso banquete,depois de ter realizado tal ato, desincana que isto é normal em algumas mulheres,já vi meninas da faculdade combinando de ir a feira só pra compra galinha caipira viva pra prepara uma galinhada elas falam que é mais saudavél,minha namorada faz parte desta turminha de meninas,ela até cismou de montar um abatedouro de galinha caipira.......

Sign In or Register to comment.