Tive um sonho esquisito, o que significa?

Eu e minha prima andavamos por uma floresta densa ao lado de um rio. Anotávamos os dados do relevo da região em um equipamento. Foi quando me disse minha prima:

- Nesta região existem largatos grandes. Se ver um não corra senão eles te pegam.

Continuávamos andando tranquilamente quando um largato grande apareceu. Eu fiquei imóvel, mas minha prima, entretanto, saiu correndo e o largato vendo-a correr, foi atras dela. Aí eu gritei para ela parar. Ela parou e virou para ver onde estava o largato. E ele estava na frente dela! Ela ficou olhando nos olhos dele e de repente ela mesma, a minha prima, ABRAÇOU o largato!!!!!! Eu só sei que eu acordei assustado com a reação da minha prima. O que me diz esse sonho???

Comments

  • Olá Mateus! Tudo bem?

    O contexto do seu sonho gira em torno de COMO você lida com seus medos.

    Perceba que no aviso da sua prima você é INFORMADO sobre uma determinada situação, o que leva `a conclusão que: se você "é" informado, a causa é "exterior", fora do seu ser, ou seja, vem do mundo exterior.

    Interiorizando essa informação sua tendência é reagir de acordo com a situação, se perigosa, se pacífica, qual seja, e adaptar-se adequadamente para que se mantenha a normalidade.

    É justamente aí que seu juízo opera: como administrar a situação sem perder o controle, sem entregar-se à paralizia do medo? O que fazer neste estado?

    Pense nisso! Sua prima lhe deu uma dica preciosa nesse sonho: ela observou "O QUE" deveria ser um problema e percebeu que "NÃO ERA" um problema.

    E como o sonho é seu, que parte da sua personalidade está em conflito com suas tomadas de decisões?

    Valeu!

  • Existem inúmeras teorias sobre os significados dos sonhos. Para os neurologistas os sonhos são simplismente informações que presenciamos durante os dias sendo armazenadas na nossa memória de longo prazo. Já para os Psicanalistas como Sigmund Freud, Jacques Lacan e Jung os sonhos são umas das 3 formas de termos acesso ao conteúdo que foi reprimido por algum motivo para o nosso inconsciente.

    Analisando o seu sonho, então, utilizando os fundamentos da Psicanálise (uma vertente da Psicologia) podemos perceber que o lagarto está representando uma situação problemática e a sua prima apesar de saber o que fazer diante da mesma prefere fugir, mesmo sabendo que isso não vai adiantar, mas a sua presença faz com que a sua prima enfrente-a.

    Os sonhos são muito pessoais, mas podemos tirar conclusões gerais sobre eles, mas cada pessoa tem uma cadeia de significados formada durante a vida e o lagarto para você pode representar outra coisa: uma situação cotiana, uma pessoa... Somente através da associação livre que um profissional especializado poderá saber o que realmente está recalcado em seu inconsciente.

    Beijinhos...

  • interessante.

  • Eu acho que vocês dois têm muita curiosidade sobre sexo. E talvez conversem indiretamente sobre suas curiosidades e experiências.

  • É um sonho bem estranho. sua prima ao ver que não podia fugir dele o abraça. para mim isso indica que vc não deve fugir dos problemas e sim infrentá-los e ver que é nas dificuldades que ganhamos experiência.

  • Não se preocupe. Trata-se de premonição oniríaca. Procure se aproximar de sua prima e ser a melhor amiga dela. Com certeza ela vem sonhando com jaracé há bastante tempo e está na dúvida se joga ou não no bicho. Comente com ela que ela deveria jogar no jacaré.

    Ela, então vai falar a respeito dos sonhos que vem tendo e comentar que não joga porque acha que o jogo do bicho é manipulado.

    Convença-a a jogar. Ela vai ganhar.

    Sendo voce a melhor amiga e conselheira, ela repartir o lucro contigo.

    Mas não adianta voce jogar. Como o sonho diz, voce parou e disse para ela o que fazer. Ela é que vai ganhar.

    Bom proveito da grana!

  • isso não é sonho!!!!!

    é pesadelo!!!!!

  • Sei lá...

    talvez possa ser que sua prima fique com o seu pior inimigo...

    Ou algo parecido...

  • Sei lá, mas é bem bizarro.

  • quer dizer que vc é sua prima eram dinossauros na outra vida

Sign In or Register to comment.