Um motivo de vergonha pode se transformar em motivo de orgulho?

Update:

Aneim, pessoas, acho que não me expliquei bem, estava perguntando não neste contexto que os senhores entenderam. Quero saber, por exemplo se tinham vergonha de alguma coisa, ou atitude de alguém que em determinado momento, justamente aquele motivo de vergonha se transformou em motivo de orgulho. Por exemplo: Por exemplo, um pai se envergonha de um filho homosexual, mas depois se orgulha por ele ter se tornado um grande estilista...

Comments

  • Ôpa, claro que sim, basta refletir e usar o proposto erro, para se sensibilizar e fazer o ruim se tornar bom, é com se fosse um pedido de perdão, ou algo parecido. Valeu.

  • Claro que sim nêga, vou te falar algo que aconteceu justamente comigo, eu sou musico nas horas vagas, meu pai não queria isto de jeito nenhum, pois para ele era mais interessante que eu entrasse em uma universidade, isto acabou acontecento pois eu estou no terceiro periodo, mas gosto muito da musica, lembro-me bem quando levei uma surra ainda garoto por causa que eu estava tocando com uns colegas na rua, ele ficou furioso, mas um dia ele me viu em um show de talentos aqui do bairro e até chorou, pois eu obtive a primeira colocação e ainda de quebra arrumei algumas gatinhas...xeruuuuuuuu.

  • BEM,

    ele tem vergonha por uma causa especifica.

    o orgulho é por outra causa.

    entao nao sei se as coisas podem ser relacionadas.

    abraçs.

  • acredito que sim na medida que percebemos algo errado e procuramos mudar e disto devemos ter orgulho é humano errar mas com relativa flexibilidade entre o fato acontecido mas acho tbm que so nos arrependemos do que nao fizemos o que fizemos que dizemos nos arrepender na verdade lamentamos nao ter sido como gostariamos que fosse

  • Depende muito para mim qdo se brinca com a honra de alguem deve se pesar o "PERDÃO"só se quem se envergonhar reconheça que agiu errado!!!

  • Olha vou dizer a vc uma coisa. Eu dei um tapa na cara de um camarada e ele não revidou ele era policial e eu também eu dei um salto para traz já com a mão no revolver pois eu achei que ele ia sacar o dele para mim então eu ia mata lo pois ele era um cagueta mas ele murchou e não reagiu então um oficial me disse que ele foi mais Homem do que eu perguntei por que ele disse que um Homem que aguenta um tapa na cara tem que ter coragem.

  • Claro

    vou te dar um exemplo

    Eu por exemplo,com tantas faucatruas na política é um motivo de vergonha mas quando o Brasil faz algo que tenha valorizaçao internacional como título de Copa do Mundo isso se transforma em um motivo de orgulho...

    Saco?

    Ta ligada?

    Entaum ja é

Sign In or Register to comment.