Publicar fotos de crianças (conhecidas) no Facebook?
A mãe de uma menininha (que é separada do marido) reclamou que a tia (irmã do ex-marido) publicou a foto da filha no Facebook e outra pessoa compartilhou ou curtiu, expondo a menina assim, publicamente. Pediu para essa tia retirar a foto e policiar quem publicasse fotos da filha inclusive pedindo para "excluir" fotos da menina quando essa tia visse publicadas nesses tipos de sites.
Concordo que a mãe não queira ver fotos de sua filha publicada, mas ela poderia proibir? E os direitos do pai da menina? Eu mesma tenho fotos com a menina tiradas junto comigo e outras pessoas. Eu não poderei publicá-las? As fotos são minhas também... Alguém poderia me dizer como é que funciona isso de proibir ou não se é uma coisa só da mãe dela?
E se o pai quiser colocar fotos dele com a garota ou só dela no perfil ou publicamente? Que consequências existem para isso?
Update:Como iria pedir autorização para publicar fotos da filha dela... ela nem sequer se comunica ou reclamou nadinha comigo!!!
Que eu saiba, até eu publicar fotos com a filha dela, ela não tinha proibido nada... especialmente comigo. E depois, ela implicou com a ex-cunhada e pediu para ela verificar ou policiar fotos. Eu não tenho nada a ver com isso e tenho fotos com a menina... e são particulares minhas. E se o pai pode publicar as fotos no Facebook (porque simplesmente para ele não tem essa restrição), outros poderão curtir e compartilhar... porque vem do perfil dele. Não dá para controlar isso não...
Comments
Ela é ridícula , mais o pai PODE BOTAR QUANTAS FOTOS ELE QUISER DA FILHA ....BJS
É ridícula essa atitude da mãe mesmo.. Mais se eu fosse vc não tentaria passar por cima da ordem dela... Mãe é mãe...
É que no caso dela, tem que pedir a autorização dela antes de postar alguma coisa sobre a garotinha porque se não ela pode enfiar um baita de um processo.
eu acho ridiculo a maneira como as pessoas se expoe no facebok .colocam tudo la nunca vi isso eu tebg=ho facebok mas n tanto como diario com relaço as fotos a mae tem todo direito e issso da processo sim e inclui varios arti=gos do estatuto , n e vc q alimenta n da casa nem comida para a criança automaticamente vc n e responsavel automaticamente ela n e sua filh ae respomnsabilidade entao por ser menor tem q pedir autorizaçao sim....respeite o direito da mmae por mais qseje ridiculo qd vc teve seus filhos vc criar eles como quiser ate faz blog ,,,mas filho dos outro mnn e problema seu e o q diz o estatuto n com essas palavras claro....
nem fodendo que eu leio tudo isso