Conheço muitos casos de amigas minhas que engravidaram com camisinha, anti concepcional, diu, injeção, e outros agora me digam como evitar uma gravides indesejada?
Bom, primeiro gostaria de ressaltar o índice de eficácia dos métodos.
Pílula: 99,5%
DIU: 99,5%
Injeção: 99,5%
Adesivo: 99,5%
Diafragma: 98% a 99%
Camisinha: 98% a 99%
Anel vaginal: 99,5%
SOBRE A PERGUNTA
A possibilidade de engravidar usando CORRETAMENTE os métodos contraceptivos é de cerca de 0,1% durante o ano, mas essa eficácia fica comprometida por conta de muitas mulheres usarem de forma errada, esquecem a pílula, esquecem o dia da injeção, etc., o que compromete a eficácia e vem a tornar viável uma possível gravidez.
Vc deve ter muitas amigas e muito azaradas pra engravidarem com tantos métodos assim, pois hoje em dia quem toma CORRETAMENTE, sempre lembrando os medicamentos que interferem no uso da pílula, sempre tomando no dia correto tanto pílula qto injeção, sempre trocando o adesivo e o anel dos dias corretos e colocando o DIU num profissional confiável, não há como engravidar, só se tiver um urubu voando em cima da cabeça mesmo!
Os fabricantes não anunciam os métodos como 100% confiáveis, pois em caso de uma gravidez por uso incorreto, a usuária poderia vir a processar a empresa por propaganda enganosa e o laboratória iria se *****, porém anunciando com 99,5% eles tem essa margem de 0,5% pra se defender de uma possível "falha".
Comments
Bom, primeiro gostaria de ressaltar o índice de eficácia dos métodos.
Pílula: 99,5%
DIU: 99,5%
Injeção: 99,5%
Adesivo: 99,5%
Diafragma: 98% a 99%
Camisinha: 98% a 99%
Anel vaginal: 99,5%
SOBRE A PERGUNTA
A possibilidade de engravidar usando CORRETAMENTE os métodos contraceptivos é de cerca de 0,1% durante o ano, mas essa eficácia fica comprometida por conta de muitas mulheres usarem de forma errada, esquecem a pílula, esquecem o dia da injeção, etc., o que compromete a eficácia e vem a tornar viável uma possível gravidez.
Vc deve ter muitas amigas e muito azaradas pra engravidarem com tantos métodos assim, pois hoje em dia quem toma CORRETAMENTE, sempre lembrando os medicamentos que interferem no uso da pílula, sempre tomando no dia correto tanto pílula qto injeção, sempre trocando o adesivo e o anel dos dias corretos e colocando o DIU num profissional confiável, não há como engravidar, só se tiver um urubu voando em cima da cabeça mesmo!
Os fabricantes não anunciam os métodos como 100% confiáveis, pois em caso de uma gravidez por uso incorreto, a usuária poderia vir a processar a empresa por propaganda enganosa e o laboratória iria se *****, porém anunciando com 99,5% eles tem essa margem de 0,5% pra se defender de uma possível "falha".
Sophia já falou tudo.
O anticoncepcional se tomado corretamente é 100% garantido!!!! Só falha se vc não tomar corretamente ou se vc fizer uso de Antidepressivos e antibióticos, eles anulam o efeito do ACO, ok. ;- )
Até onde eu sei a camisinha é quase 99% segura,ou seja,entre estas opções eu acho que é a mais exata de prevenir gravidez e dst. tchau Bjsss...
flor
a pil é de 1968, muito recente, nossas avós tinham vinte filhos, nossas maes, uns tres, quatro e nos queremos so um, entao, vai reduzindo... a natureza nao quer sexo por amor e sim reproduçao. por isso que os metodos falahm, no fundo, toda mulher quer ser mae. a cada dia, o corpo dela todo se prepara pro bb.
pq sempre existir uma pequena xance de dar errado. Pq se o espermatozoide axar alguma forma d chegar ao ovulo pode sim haver fecundação e é meio complocado d segurar milho~e d seres microscopicos ao mesmo tempo.
Se vc n qr engravidar faça a famosa sirurgia para cortar as rubas uterinas... Ai n tem erro(so q se quiser engravidar depois n vai poder).
Poucas coisas neste mundo podem ser seguras ha 100%. Esta regra é ainda mas verdadeira para coisas que nos humanos criamos. Os métodos contraceptivos pra uma melhor eficácia tem que ser usados corretamente, sobretudo os que envolvem hormônios.
olha aki a porcentagem
http://www.youtube.com/watch?v=LsbbF1lp77U&feature...