Como limpar cd's/dvd's?

Queria saber como pois achei uns cds dos meus pais, mas ele estavam riscados, ja tentei limpar, mas num deu em nada, queria saber se tem como foi eles ficaram meio tristes quando viram os cd's

Comments

• Eu tenho a solução! Não Falha! Pode acreditar! Pegue o seu CD(ou DVD) riscado e coloque em seu PC, aí vc tem que abrir o Nero(ou outro programa) e na barra de cima tem um lugar para escolher se você quer trabalhar com CD ou com DVD, selecione a opção "CD/DVD", e vá em "Dados", e selecione "Copiar CD" ou "Copiar DVD", vai aparecer uma janela e nessa janela tem a opção "Copiar", ela estará inativa, aguarde ela ficar ativa, quando ela ativar, você muda a velocidade de gravação para 4x(5.540 KB/s) selecione a opção "Copiar", daí o Nero vai começar a pegar as informações do DVD ou do CD, isso deve demorar alguns minutos, daí vai aparecer uma janelinha pedindo um CD ou DVD vazio, troque os CDs e aguarde a janelinha fechar, agurde o processo e retire o CD! Isso também funciona com jogos de Xbox, PS, PS2, PS3 e PC, com esses jogos deverão se utilizados DVDs! Espero ter ajudado!

• Vê se o pc consegue lê-los se conseguir e so usar o nero ou outro programa pra copiar os arquivos. Se tiver algum com problema vê se esse programa ajuda.

http://www.baixaki.com.br/download/cd-dvd-data-rec...

• Bom, não tem como consertar esses riscos dele, o máximo que vc pode fazer é retirar a sujeira, passando um pouco de água em um algodão ou em um papel higiênico e passando nele.

• eu recomendo que você limpe cd's e dvd's com álcool esopropilico . é o melhor jeito na minha opnião.si nao dér jeito... joga fora =(

• pedro, limpar e so pra cd sujo, e nao pra cd arranhado, os cds que estiverem funcionando vc tenta regravalo-los em outra midia, se quiser limpar use alcool com algodao, mas nao coloca muiot alcool so deixa umidecido

Sign In or Register to comment.