Excel voltando valor diferente do esperado na função =se()?

Bom Dia, estou usando a seguinte formula

=SE(A3="Marketing";B3=M17;SE(A3="Redação"=B3=M22;SE(A3="Administrativo";B3=M55;SE(A3="Financeiro";B3=M3;SE(A3="Radio Minas";B3=M11;SE(A3="Radio Nova";B3=M29;SE(A3="Radio 94FM";B3=M34;SE(A3="Diretores";B3=M39;SE(A3="Corretores";B3=M43;SE(A3="Estúdio de Audio";B3=M50;SE(A3="Jornalismo Candidés";B3=O3;SE(A3="Técnica Candidés";B3=O15;SE(A3="Edição Candidés";B3=O9;SE(A3="Administrativo Candidés";B3=O23;SE(A3="selecione o setor";B3="selecione o setor")))))))))))))))

e ela nao esta funcionando, esta me voltando o valor 0. Alguem me ajuda!!!!???

Comments

• Não tem erro de sintaxe na sua fórmula

Tem um erro de lógica

SE(a3 = "Marketing" ; B3=m17

Nesse caso, se a3 tiver "Marketing" o excel irá retornar o valor b3=m17

E que valor é esse ? Será falso (0) se b3 for diferente de m17 ou verdadeiro (1) se b3 for igual a m17

Bom essa fórmula está realmente muito ruim, o ideá é vc fazer uma tabela assim

curso....... M

Marketing .... M17

Radio Nova .... M29

Radio 94FM .... M34

E assim por diante

• Olá Bruno,

Parece que há um erro na sintaxe da sua fórmula.

Veja que se A3 for igual a Marketing, você diz que B3 deverá ser igual a M17.

Retire todas as referências "B3=", (como exemplo B3=M17 deixe apenas M17).

Certifique-se de que as células às quais você faz referência (M11, M17, etc...) tenham algum valor (ou texto), do contrário o valor retornado será zero.

• Procuro rir eleven meses do ano, quando chega fevereiro acabo chorando, por que ? Porque fico mais velha rsrsrsrsrsrsrsrsr é brincadeira. Procuro rir sempre mas, não é sempre que consigo. abcs Jardim Florido

Sign In or Register to comment.