Será que eu estou com depressão?

Já faz um tempo que eu estou sem animo para sair, pois me decepcionei com muitas pessoas, que diziam ser meus amigos.

Eles só me procuram, quando precisam de algo.

E justo agora que eu estou desempregada, e acho que estou com síndrome do pânico (pois não consigo sair de casa), nenhum deles lembram que eu existo, e quando me perguntam se eu estou bem, eu digo que sim. Sendo que não é verdade.

Mas eu acabo "mentindo" sobre o meu humor, pois não confio e não acredito em mais ninguém.

E agora, como eu devo agir para sair dessa situação?!

Obrigada!

Comments

• Você não deve deixar esse problema se extender. Tenho uma irmã e ela passou por uma situação parecida com a sua, foi deixando aos poucos de sair, de trabalhar, seus amigos foram se afastando, pois ela sempre arrumava uma desculpa para não sair quando a convidavam. Nós de casa tentávamos fazer algo, pedíamos para ela ir ao médico, tentar sair, mas ela dizia que não. Depois de mais de 2 anos em casa ( não andava mais nem até a esquina, só ia de carro a casa da minha avó), ela decidiu que não viveria mais assim e marcou um médico. Foi super difícil para ela, mas ela enfrentou e foi e voltou orgulhosa de si, pois havia dado o primeiro passo. O médico receitou um medicamento e ela está saindo aos poucos. Cada saída é uma vitória. é como se fosse um bebezinho dando os primeiros passos. Por isso te digo: Procure um profissional o mais rápido possível para que vc volte a fazer suas atividades normalmente e conhecer outras pessoas. Afinal somos quase 200 milhões somente no Brasil.

Boa sorte!

• Linda...sim vc esta com depreção..a melhor coisa que vc tem a fazer..é fazer novas amizades....é recomeçar td...é olha se vc kiser vira minha amiga esta aki meu msn se vc kiser comversar comigo eu estou aki..ok aki esta

[email protected]

Bjusss e Boa sorte!!!

• PROCURE NOVAS AMIZADES AMIZADES VERDADEIRAS.......OU CONTE SEUS PROBLEMAS DESABAFE COM UMA PESSOA QUE É NOSSA AMIGA DE VERDADE NOSSA MÃE!

E VIVA SUA VIDA SEM LIGAR PRA OPINIÕES ALHEIAS, PROCURE OUTRO TRABALHO E QUANDO VINHEREM TE PROCURAR SÓ POR INTERESSE HAJA NATURALEMNTE SEM PISAR NAKELES QUE TE FIZERAM FICAR TRISTE.

POIS SE VINHAR NÃO É LEGAL....O TEMPO SE ENCARREGARÁ DISSO!

FICA COM DEUS E DÊ A VOLTA POR CIMA NÃO VALE A PENA FICAR ASSIM, NAMORE MUITOOOOOOO!!!SAIA, FAÇA COMPRAS É´ÓTIMO PRA LEVANTAR A ALTO ESTIMA!!!!

1 ABRAÇO E BOA SORTE!!!

• Amiga, não quero ve- la assim, quero que vc melhore quero que vc esteje bem, essa tristeza essa mágoa que vc esta sentindo, não tem pq continuar dentor de vc.

Pra vc ter uma idéia, eu não tenhuo nehuma amiga, nenhuminha mesmo, que eu possa ir apra balada com ela, que eu possa sair conversar conar segredos, aúnica amiga que tinha, sabe o que ela fez? beijou o garoto que eu amava na minha frente, é fiquei malzona. ele éra meu namordo e ela sabia muito bem o que eu sentia por ele.

Sabe o que vc fz, a mesma coisa que eu, se arrume, fique linda, linda mesmo, procure Deus, e se vc quiser sair, saia nem que for sozinha, eu vo pra balada só, e ja me acostumei.]

Uma coisa quero que aprenda, não dependa de ninguém, e viva a vida, pois ela é muito bela.e curta.

c cuida moça

se quiser me manda um e- mail.

bjs

• oi querida, entao nao existe melhor terapia do q a terapia de Deus, nao tenho religiao nenhuma, mas acredito mt em Deus!!!eu estava assim tb numa fase da minha vida qd uma prima minha resolveu me convidar pra frequentar uma igreja evangelica q eh frequentada por mts jovens, no inicio eu ateh evitava falar com ela, soh para ela nao me levar, ateh q um dia eu fui, gostei, mas resolvi ir de novo e fui indo, Deus transforma nossa vida, nossa alegria de viver...ele nos da a esperan;a e sentimos q vamos conseguir td q almejamos, hj em dia infelizmente nao tem como eu ir mais, mas na epoca melhorou mt, eu tinha acabado de terminar um namoro e fiquei sabendo q ele estava namorando outra, enfim...fiquei sabendo tb q esse mesmo ex, numa sexta feira havia saido cmg e foi viajar e ficou com a prima assanhada dele, foram tantos backs q tava perdendo a vontade d viver, mas pode ter certeza q a nossa feh eh mt poderosa, alias creer no nosso Deus eh o poder!!!escute aquela musica do chris duran(sonhos), eh mt bacana, eu escuto ela qd fico triste e me ajuda a me reerguer, alem disso tem a musica a marca da promessa q tb eh bem legal....

• sim procura um psicólogo

• Bem ainda não está com depressão mas, está perto. Cuide da sua alimentação - facto que ajuda mais do que pensa e procure um médico, para a conselhar com a sua alimentação. Os desequilíbrios emocionais muitas vezes, devem-se à falta de certos nutrientes no organismo, que nos tiram a força para enfrentar a vida

Sei porque você está passsando porque estou desempregada tb e já apanhei montes de desilusões. ................

Se não puder pagar um médico, oiça uma daqueles cds de relaxamento que ajudam mesmo muito

E bola pra frente, porque aí vem gente

• Levanta a cabeça e lute contra essa depressão que tá te sondando, pense assim " Eu sou filha de Deus e meu Pai é o dono do mundo, sendo filha dele eu tenho tudo o que preciso, tudo ele vai me prover". Tá desempregada levanta a cabeça e procura um emprego, e quanto aos "amigos", vai se acostumando, a vida é assim mesmo, essas coisas acontecem para a gente valorizar os "amigos de verdade", olhe para o lado tenho certeza que deve ter pelo menos "1" que não te abandonou, pode ser até seu pai ou sua mãe, sim coleguinha esses são sempre seus melhores amigos, o resto só são amigos nas boas horas, mas sempre tem alguém de fora que vale a pena. Animo e bola para a frente, esta é uma provação, passe por ela, mas não fique parada nela! Um beijo e boa sorte!!!

• Melhor coisa,procure um medico,um bom psicólogo,e depois,deve ter alguém no mundo em vc possa confiar,mãe,pai,irmão,irmã e conte a eles como vc se sente isso mais a orientação de um profissional,vai te ajudar..

e por mais que tua vontade seja se isolar,não se isole,e a pior coisa...

felicidades..

• não fique assim, é natural mais se vc pensar q está em depreção então vc tem grandes chances de entrar msm em depreção. cuidado hem!http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

Sign In or Register to comment.