Tinha um casal de Pássaros da raça mandarim. Ontem, um apareceu morto, o que pode ter acontecido?

Tenho um casal de mandarim. Eles tinham menos que um ano. Não brigava, não se machuicavam, eram bem alimentados e super bem tratados. Eles estavam perfeitos até anteontem. Comendo, voando e tudo, porém, ontem a noite, olhei dentro da gaiola, e a fêmea estava morta. Ela estava meio quente e mole ainda, por isso deduzi que tinha morrido a pouco tempo.

O que pode ter ocasionado a morte do passarinho? Quais são as causas frequentes para "morte subita" de um passarinho aparentemente saudavel??

Comments

• Uma das causas pode ter sido um grande susto, talvez ela tenha visto uma lagartixa, um gato ou um rato e tenha se assustado muito. Já vi alguns casos em que o passarinho morre de susto (stress profundo).

Pode ter sido idade e ela morreu de causas naturais. Em geral as pessoas nunca sabem a idade do seus pássaros.

Se ela não estava machucada, então o "marido" não teve culpa.

Sinto muito pela sua perda...Um abraço.

• aconteceu isso tb comigo!

tinha um casal de periquitos e numa manhã a femea estava morta...até coloquei uma pergunta aqui, pois não conseguia entender o q tinha acontecido:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...

depois de uma semana, qdo dispensei a empregada aqui de casa...conversando com a empregada de outro apto., ela me contou a minha ex empregada havia derrubado a gaiola e matado a coitadinha e não me falou nada com medo de eu dispensá-la (coisa inevitável, pois iria dispensa-la de qq maneira).

fiquei revoltada com essa indiferença dela, e espero nunca mais cruzar meu caminho com o dela!

deixou o bichinho morto no chão da gaiola, e no dia q a encontrei perguntei a ela se havia acontecido algum acidente e ela apenas respondeu:

acho q foi sua filha menor q derrubou a gaiola e não quer contar..."posso com uma coisa dessas!!!!!!!".

verifique com as pessoas q tiveram contato com seu animalzinho tá!

se fosse doença o outro tb estaria infectado.

tb pode ser idade...tvz fosse mais velho do q imagina!

sei ql seu sentimento agora...foi o q senti tb.

bjs

Sign In or Register to comment.