Como se tornar um piloto da FAB ?

Tenho 15 anos e ñ sei o q fazer...preciso de algumas sugestões !!

Comments

• Existem diversas formas de ingresso na Aeronáutica. Utilize o "Assistente de Ingresso" no endereço eletrônico www.fab.mil.br e depois em “Como ingressar na FAB” para saber quais são as oportunidades para entrar na FAB, de acordo com sua idade, nível de instrução e sexo.

O(A)s pilotos da Força Aérea Brasileira são formado(a)s na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga-SP, onde é ministrado o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAv). O curso é de nível superior, reconhecido pelo Ministério da Educação, sendo o(a) concludente graduado(a) bacharel em Ciências Aeronáuticas, ao concluí-lo. O curso é caracterizado pela prática do voo, sendo que a instrução aérea tem como objetivo selecionar e formar piloto militar. Para participar do exame de seleção ao CFOAv, o(a) candidato(a) deve possuir Ensino Médio completo ou estar concluindo o mesmo, fazer prova escrita de algumas disciplinas (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física), além de submeter-se à Inspeção de Saúde, ao Exame de Aptidão Psicológica e ao Teste de Avaliação do Condicionamento Físico. Se for considerado(a) aprovado(a) em todas essas fases e estiver classificado(a) dentro do número de vagas oferecidas, o(a) candidato(a) será habilitado(a) à matrícula na AFA, na condição de Cadete-Aviador(a). Garotas também podem realizar este curso e serem pilotos da FAB. Para informações mais detalhadas:

Site: www.fab.mil.br

www.afa.aer.mil.br

E-mail: [email protected]

Telefone: (19) 3565 7200

Ingressando na EPCAR

A Aeronáutica possui uma escola equivalente ao Ensino Médio. É a Escola Preparatória de Cadetes-do-Ar (EPCAR), localizada em Barbacena-MG. Destinado exclusivamente para ao sexo masculino, o curso tem como objetivo principal preparar os futuros Cadetes-Aviadores da AFA. Ao final do terceiro ano na EPCAR, os alunos que tenham concluído o curso com aproveitamento e tenham sido considerados aptos na Inspeção de Saúde, no Exame de Aptidão Psicológica e no Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, e, ainda, selecionados dentro do número de vagas oferecidas ao primeiro ano do CFOAv na AFA.

Saiba dos requisitos básicos e períodos de inscrição:

Site: www.epcar.aer.mil.br

E-mail: [email protected]

Telefone: (32) 3339 4000

fui

• bom, pra vc ser piloto da fab, vc precisa primeiro ser um oficial da fab,vc vai para a afa(academia da força aerea)....vc depois de formado sera 2° tenente, depois quando for 1° tenente vc podera fazer o curso de aviador...entra no site da fab e tenta se informar direitinho...

• continua sonhado que da certo

• A man can tell a thousand lies

I've learned my lesson well.

Hope I live to tell the secret I have learned

Till then it will burn inside of me

• SE VOCÊ NÃO SABE O QUE FAZER

IMAGINA EU??!

Sign In or Register to comment.