Roda dianteira quantun 87 vibrando acima de 80 balanceada?

Roda dianteira santana quantun 87 vibrando.

Por favor me ajudem: estou com um problema na roda dianteira direita do meu santana quantum ano 87. ja troquei , pneus (novos), desempenei e balanceei as rodas, porca da homocinética (nova), homocinética (usadas trocadas duas vezes), cubo de roda (novo), rolamento (novo), coifas (novas), semi eixo (usados trocado duas vezes), discos de freio (novos trocados duas vezes), pastilhas (novas), coloquei a suspensão no ciborgue etc.

Só não troquei a torre ( onde encaixa o rolamento a mola e o amortecedor) e a aquela homocinética que vai no lado da caixa, ( não sei o nome).

Observação: ja tenho este carro a 16 anos, este defeito apareceu a mais ou menos um ano, e desde então vem me atormentando.

O defeito:

Roda dianteira santana quantun 87 vibrando acima de 80km/h e terminando acima de 110km/h.

Ao pisar no freio quando acima de 80 sinto vibração no pedal.

Se engrenar a marcha com o carro levantado e sem roda do lado direito, da para ver o disco e o semi eixo oscilando como se estivessem tortos.

A oscilação é pequena mas da para notar.

O disco do lado esquerdo (motorista) tem seu desgaste correto, com a parte brilhante até a borda de toda superficie.

Ja o disco do lado direito (carona) desgasta de forma irregular, sendo que a parte brilhante não chega na borda em uma parte ( Metade) e na outra chega.

Como se estivesse descentrado, esse efeito acontece nos dois lados do disco dianteiro direito.

Posso mandar imagens mas não sei como postar aqui.

Vi um video do Dr.Carro em que dizia: Dica estalos barulho Suspensão Palio rolamento roda, e falava neste video que os santanas tem esse problema.

Meu carro apresenta um pequeno estalo realmente toda vez que arranco para frente ou para traz, mas é muito pequeno o barulho.

As vezes este estalo parece ser na caixa, em outras, parece ser perto da roda.

( não aparenta ser estalo de Homocinética, pois a mesma não estala quando arranco com a roda virada)

Pergunto: Pode ser que o rolamento esteja dançando dentro do seu lugar, ficando torto e causando a vibração?

Se não for isso o que pode ser?

Desde ja agradeço quem puder me ajudar

Update:

Por favor leiam todo texto antes de postarem respostas.

Caro BM Sound, no texto diz que eu troquei:pneus (novos), desempenei e balanceei as rodas, porca da homocinética (nova), homocinética (usadas trocadas duas vezes), cubo de roda (novo), rolamento (novo), coifas (novas), semi eixo (usados trocado duas vezes), discos de freio (novos trocados duas vezes), pastilhas (novas), coloquei a suspensão no ciborgue etc.

Só não troquei a torre ( onde encaixa o rolamento a mola e o amortecedor) e a aquela homocinética que vai no lado da caixa, ( não sei o nome).

Então disco não é porque foi trocado duas vezes.

O cubo e rolamento são novos portanto não tem folga e não roncam.

A homocinética (foi trocada duas vezes) não estala nem que arranque o carro com o volante todo esterçado.

Concordo que o barulho pode vir da caixa, mas é muita coincidência vir do mesmo lado que esta acontecendo o problema.

Caro jose f, antes de trocar as peças a primeira coisa que fiz foi mandar as rodas em um torneiro

Comments

  • A junta homocinética que vai no lado da caixa chama-se: junta homocinética do lado da caixa ou junta deslizante.

    A oscilação no disco, pode ser causada pelo cubo torto ou pelo rolamento ruim.

    Os estalos podem ser na homocinética sim, ou até mesmo na caixa.

    Sobre a vibração, pode ser rolamento sim. Com o carro levantado no macaco, dá pra saber se o rolamento está ruim, pela folga. Também dá pra saber com o carro andando, pois às vezes o rolamento ronca.

  • Desempenou a roda, se for de liga leve, isso não funciona.

    Existem tipos de empenamentos que são axiais, só com roda nova pode melhorar, experimente trocar essa roda com a que está na traseira, veja o que acontece.

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