Me ajude por favor nesses exercicios de Matematica!!!!!!!!?
1)Um jogador de futebol se encontra a uma distancia de 20 metros da trave do gol adversario,quando chuta uma boa que vai bater exatamente sobre essa trave,de altura 2metros. Se a equação da trajetória da bola em relação ao sistema de coordenadas indicado na figura é y=ax²+(1-2a)x,a altura máxima atiginda pela bola é?Resposta correta é 6,05metros mas eu naum sei fazer a resolução alguem me ajudaaa
Outro exercicio:
2)Dada a expressão (1/2)4x - x²,entao??
Resposta correa(o menor valor da expressão é 1/16) Preciso da resolução
3)O ponto de maior ordenada,pertencente ao gráfico da função real definida por f(x)= (2x - 1)(3 - x),é o par ordenado (a,b).Então a - b é igual a:
Resposta correta 39/8 preciso da resolução
4)Seja a uma raiz da equação:x² + 2x + c²=0, em que c é um número positivo. Se o discriminante dessa equação é menor que zero,então /a/ é igaul á: igual a c/preciso da resolução
Comments
1) Faça x = 20 e y = 2, substitua esses dois valores na equação dada e assim vc encontra o valor de “a”.
2) Reescreva a equação usando esse valor de "a" encontrado em 1)
3) Calcule o Xv (x do vértice da parábola) usando a relação Xv = -b/(2a), onde b é o coeficiente de x, ou seja, a expressão que está entre parêntese na equação que você mesmo nos forneceu.
4) Insira o valor encontrado para Xv no lugar de x da equação reescrita em 2), com isso você vai encontrar o Yv (y do vértice da parábola). Pronto Yv é justamente o que o problema pede.
complicado