Você conheceu...aquela...que era mulher...de verdade?
Pouco tempo atrás...existia... mulheres...que levantavam cedo...preparava a marmita do marido... aprontavam o café....e mandavam os filhos pra escola...
Lavavam a louça do jantar...e iam pra "tábua" de lavar roupas....roupas brancas....ferviam em lata...depois colocavam...anil....pra alvejar..que dificuldade....tudo isso...antes de preparar o almoço...
A tarde...iam escolher o feijão ...pro jantar...e colocar de molho...rsrsrs...todos os dias....faziam o café das três...pão feito em casa...doce de abóbora ou mamão...aproveitavam esse espaço pra moer o café...
Os maridos chegavam...lá iam elas...por comida...pra eles...(e as vezes reclamavam)...tinha dia que elas...até faziam a barba deles...
Vida difícil...vcs acabaram de saber... como viviam as AMÉLIAS...
Hoje em dia...ficou bem mais fácil...se viver...que bom...
Mas ainda acho..que as mulheres de hoje...perderam...seus valores...acreditem...não estou denegrindo a imagem da mulher moderna...estou só exemplificando...
Update:IIkaou...meu amor...essa pessoa que citei...por mais que ...não acreditem...é minha mãe...deixou de ser amélia...com a modernidade...
Tenho sim...saudades de algumas coisas...
A comida bem feita...com amor...um bolo...coisinhas assim...me fazem muita falta...
Comments
Eu conheci muitas Amélias na minha família. Creio que elas entraram em extinção, porque todas elas, sem exceção estavam fadadas a serem trocadas por mulheres de verdade - aquelas que não aceitavam a passividade. Iam à luta em busca dos seus ideais, participavam da política e da luta por seus direitos. Não tinham a submissão ao marido como qualidade para ter um casamento feliz.
Minha mãe foi uma dessas Amélias, até o dia que resolveu entoar seu canto de liberdade e dizer "Não" a um marido opressor que a escravizava e ainda exigia sorriso nos lábios e pernas abertas de acordo com sua vontade de sexo.
Achei ótimo quando ela acordou e mandou às favas a casa, a cozinha e sexo sem carinho.
discordo de vc,hoje em dia temos muito valores,não somos mais escrava do lar,ganhamos pelo nossos trabalhos,somos independentes,e ajudamos os nossos maridos,hoje em dia a mulher traida não se sente mais humilhada ela pode dar o troco na mesma moeda,antes tinha q aguentar calada,por q mulher separada,era considerada prostituta,e os homens se aproveitavam disto,graças a deus,hoje tudo mudou.
A mulher não perde o valor por saber ou não cozinhar,lavar,passar etc....
E nem ganha por ter uma bela profissão
Como o homem somos iguais.
Ela perde ou ganha valor ,
Atravéz de sua condutas indepêndente de seus serviços.
hoje somos mulheres de verdade também ... porem com outras qualidades.não somos Amélias .. somos marias , luzias, terezas... e assim vai .tenho certeza que não deixamos a desejar pra as Amélias.B. Domingo.
Oi HOmem,
rssssss, acho mto engraçado essa coisa de amélia, eu sou uma amélia, hahhahahahahhahah.
Mas não preparo marmita pq não precisa, se precisasse é claro, é obvio que prepararia com o maior prazer com o maior amor. hahahha, mas gosto de cozinhar para o meu amor, gosto de fazer o feijão de cuidar das roupas dele, de levar café na cama, gosto de manter a casa bonitinha e limpinha para ele. Gosto de estar sempre arrumadinha e cheirosinha pra ele, só por ele, faço todas as vontades dele, não importa o quê.
Quero ter os filhos dele e ficar em casa criando eles. Eu gosto disso homem. Gosto e vou ter. Gosto e é assim que eu faço. à assim que vou ser feliz. Se houver algo de errado nisso, se isso denigre a imagem da mulher... to nem aÃ. Vou continuar fazendo o bolo de banana que ele ama, vou continuar levando café na cama, vou continuar arrumando tudo pra ele, cozinhando, passando, enchendo ele de mimos... sou mto feliz Homem, e vou continuar sendo.
bjssss e bom domingo
ah meu miguxo, as mulheres agora se revolucionaram, seria justa ter em casa uma mulher lavando, passando, cozinhando e tudo mais sendo que ela tem o dom pra ser uma eximia empreendedora, ou uma excelente médica e por aii vai, existem mulheres que ñ nasceram para o serviço do lar como tbém existem homens que já gostam, enquanto a mulher ta trabalhando o homem, lava passa faz comida e cuida das crianças!!!
VIVA A MODERNIDADE!!!!!!!!!
BjãO**
bOm doMingO***
Esqueceu de dizer que elas se conformavam com as amantes do marido também..
A última morreu já tem alguns anos..
Hoje elas amam seus homens enquanto são amadas e respeitadas, não se submetem e se prestam a esse serviço por sobrevivência..
Alguns homens se sentem muito mais felizes com as novas mulheres, você tem saudades da Amélia?
Beijos e margaridas na janela
E sabe qual era recompensa da AMÃLIA???
Um belo par de chifres...Enquanto elas tinham pé rachado, cheiro de alho, cabelos mal tratados, olheiras e cansaço...os maridos se deliciavam com as lindas, cheirosas e descansadas.
Que bom que a mulher se valorizou e foi à luta!!
kkkkkkkk
Beijos
Ja fui amélia por bons anos até compreender que estava em desvantagem.Deixei de ser , me transformei e não vi reclamação nenhuma muito pelo contrário .Antes não tinha tempo pra mim agora não tenho tempo para os outros rssrsr.To muito mais feliz.Unhas feitas coisa que não fazia , não tinha tempo.Passei a fazer coisas que não fazia, Sou feliz coisa que não era.Nem minha mãe era assim largou a casa nas minhas mãos e nem minha avó era assim rssrsrr.As Amélias ja morreram nasceram em seus lugares Marias purificadas e abençoadas rssrsr. srsrsrrs
caraáá conheci mulheres assim sim viO .. minHa avà foi assim miastias eram assim .. mais por incrivel qE pareça minha mãe naUm foi assim naUm .. pois saiu da casa dos pais dela cedo pra trabalhar fora .. mais tmb foi mais ou menos assim viO ...
as mulheres de antigamente sofriam com isso ..alGumas tinham atéH o prazer de fazer isso .. mais alGumas faziam por sobrevivencia sim .. como a minHa amiGa llKaou disse... mais creiO tmb qE hoje em dia ainda existam mulheres assim viO, naUm so trabalhando dentro de casa , mais trabalhando numa rotina dessas fora de casa caraá...
hoje em dia as coisas fikaram facil sim véiO ... as mulheres modernas naUm gostam dessa rotina de trabalho , por isso tem empregadas domesticas pra fazer esse tipo de serviço.. as Amélias de antigamente. .. creiO e tenho certeza de qE seja essa a nossa realidade..
vlew feraH abraço0o0 e uma bOa semana aew ..
xD