Futebol: Você acredita numa "espanholização" do futebol brasileiro?

E o que vocês fariam se ela acontecesse?

Na boa, eu perderia muito o interesse em acompanhar o futebol brasileiro...

Update:

Não Motta. Espanholização seria se o campeonato brasileiro fosse dominado apenas por dois times, que seriam provavelmente Corinthians e Flamengo, devido aos ganhos desses dois clubes em receitas televisivas.

Comments

  • Como assim? Jogadores com nacionalidade espanhola começarem a vim pra cá? Ou jogadores que falam a língua espanhola incluindo latinos em geral?

    Ahh entendi! kkkkkkkkk

    ☻ Nesse caso cara eu acho que isso não deve ocorrer, a não ser se for mais pra frente, mas no caso dos times que você citou como o Flamengo e Corinthians, você sempre vê esses clubes com muito mais lucro não só pela televisão (Globo pra ser mais específico) mas também por patrocínios e tals, tudo bem que são dois grandes clubes e com as maiores torcidas do país, mas você vê que a Globo tem sempre uma coisa a mais relacionada a esses clubes... e se um dia isso exagerar, e acabar ocorrendo essa "espanholização" kkkkkkkkk eu vou nem acompanhar o Vasco mais.

    ☻ Vamos ver o caso do Flamengo... o time atualmente ta uma mérda total, ninguém discorda, mas os benefícios que eles tem em relação a TV fazem raiva em qualquer outro torcedor sem ser flamenguista, você vê que o Flamengo em 2009 ganhou brasileiro, tá, em 2010 quase caiu, mas por que você acha que Flamengo nunca cai? O que aconteceria se o Flamengo disputasse série B? a audiencia da Globo iria cair até drasticamente podemos dizer nos horários de transmissão de futebol, e com isso, iria se prejudicar em relação a concorrência que é a BAND, a BAND transmitiria a série B sem problemas, inclusive transmite já tem até um tempo. Portanto eu acho que a Globo ajuda sim não só o Flamengo mas também o Corinthians, que é o mesmo caso, isso tudo é manipulação interna, tem coisa mais óbvia do que o brasileirão de 2011? Mesmo que não ia com a cara do Vasco, o Brasil INTEIRO torceu pra ser campeão naquele ano, menos corintianos e flamenguistas é claro, e você pode ver que inúmeras vezes o Vasco foi "roubado" em campo naquele campeonato, kkkk to desabafando mesmo, desde então eu peguei um extremo nojo pelo futebol brasileiro, e foquei mais no Chelsea que até venceu a Champions na época.

    ☻ E com isso, o que você pensa? Que nem pode demorar tanto tempo pra acontecer esse "disparo" de superioridade em relação aos dois clubes (pois se a TV quiser ela faz), a espanholização como você citou. Portanto, se isso ocorresse, eu não só ia perder todo o interesse em acompanhar (que já não é muito) como ia achar a maior chatisse, assim como verdadeiros torcedores de clubes como Getafe, Valencia, Málaga entre outros acham do campeonato deles kkkkkk.

    Globo ta estragando o futebol brasileiro e iludindo torcedores de certos clubes.

  • ●» Eu já não sou tão fanático pelo Futebol Brasileiro, por exemplo ta passando um

    monte de jogo agora e eu estou aqui nem sei quanto tá, só sei que o Corinthians

    está perdendo pra Lusa .. KKK ! Acredito que isso não aconteça embora possa ser

    possível um um futuro não muito longo.

    ●» Antigamente eu tinha Parabólica e era incrível chegava a dar nojo de tanto jogo

    do Flamengo, mesmo o time sendo uma porcaria como estava sendo não muito

    tempo atrás a mídia insistia em dizer que o Flamengo era grande e não sei o

    que e que se subestimassem muito o clube ele até poderia surpreender a todos e

    se tornar o Campeão Brasileiro kkkkkkkkkkkkkkkkk isso mesmo isso foi dito antes

    do campeonato começar, se bem que não dúvido muito de terem falado depois

    que o Campeonato começou também.

    ●» Enquanto a BAND que só transmite aos jogos do Corinthians também é meio

    Föda de tolerar esse tipo de coisa, as vezes tem jogos bem mais interessantes

    como uma noite em que tinha jogo do Palmeiras x Atlético-PR e também

    Flamengo x Cruzeiro e a BAND optou por transmitirem nada mais nada menos

    que Luverdense x Corinthians .. Dá pra acreditar ? Tá certo que o Corinthians

    tem bem mais torcida que os outros mais pelo amor de Deus .. Fazer esse

    tipo de coisa já é um Absurdo .

    ●» Já chega a Globo que só transmite jogo do Flamengo/Corinthians eu ainda

    tenho que tolerar a Globo transmitindo TODOS e SOMENTE aos jogos do

    BARCELONA quando ele chega a fase Mata-Mata .. Aí não da né ?! .. , Flw !

     

     

  • Eu queria assim um processo de dimensão maior, continental, européia!

    No sentido de mais organização, profissionalismo, seriedade, responsabilidade, compromisso de fato com o futebol!

    Já na UEFA o Platini está passando maior trabalho pra fazer uma revolução administrava, imagina aqui!

  • O fim do clube dos 13 foi um grande passo rumo a espanholização do campeonato Brasileiro.

    Acredito que isso irá de fato acontecer, o processo para isso será lento mas já está acontecendo, as cotas de Tv de Corinthians e Flamengo já são bem superiores ao terceiro colocado, o São Paulo.

    Os patrocinios já são maiores nesses dois clubes, , porém o Flamengo esta bem atrasado, já o Corinthians esta bem encaminhado ao ponto de ser o unico clube Brasileiro com poder financeiro para fazer uma proposta de 90 milhões ao Tevez em 2011 e contratar o Pato por 40 milhões e com o estádio pronto e mais o novo CT que será feito para base (As obras começaram no segundo semestre de 2014) que será uma obra de quase 40 milhões (CT da base será maior que o profissional) o Corinthians terá tudo para se tornar um superclube, o primeiro na America.

    O Flamengo tem esse mesmo potencial, no entanto a desorganização impera por lá.

    O dinheiro que essas equipes ganham já esta bem a frente dos demais e isso tende a crescer nos próximos anos e acredito sim que chegaremos numa época em que Corinthians e Flamengo tenham os melhores times, até por conta de seus poderios financeiros, com mais dinheiro vc sai na frente e contrata melhor e tudo caminha para este futuro, por isso acredito nisso.

    --

    Que bronca Murilo ? KKKK

    Eu só falei que a Portuguesa também havia sido prejudicada contra o Coritiba, enfim...já foi.

    Mas eu não acredito que exista um esquema para beneficiar o Corinthians, por que se existisse, o clube não estaria nessa situação e nem sido eliminado da LA da forma que foi, acredito num mal preparo dos arbitros.

    Mas que o Coxa foi prejudicado naquele jogo, nunca neguei isso de fato foi mesmo.

  • Cara, o futebol brasileiro pra mim tá nojento... esse é o meu termo pra descrever... nojento.

    É muita arbitragem roubando descaradamente, jogos comprados, eu não me interesso mais em futebol brasileiro. Desde sempre alguns clubes são muito favorecidos por aqui.

    Não assisto mais brasileirão, nem meu time mais eu estou vendo, só vejo campeonatos europeus. Não vou ser hipócrita, na Europa também acontece casos assim, tanto quanto aqui como o pênalti roubado do Real Madrid contra o Elche, ou o gol do Barça a 1 minuto além do acréscimo contra o Sevilla. Mas pelo menos os jogos têm um alto nível técnico.

    Agora essa "espanholização" seria a gota d'água, porque mesmo o futebol brasileiro sendo essa pobreza que é, ainda é o campeonato mais equilibrado do mundo, é uma virtude... aí eles elegem 2 times pra serem as cabeças, iria pegar o ridículo e tornar mais ridículo ainda.

    Abrs!

    _____

    Eu não sou de chorar mas olha isso: http://deolhonoesporte.net/wp-content/uploads/2013...

    Cabou cara... pra mim brasileirão acabou ali...

    (Tomara que o Alexandre SCCP não veja isso, ele deu maior bronca em mim quando eu reclamei desse lance ashduashdu')

    ____

    Hahah' so zoa man, nossos 2 times tao ferrados... ambos paraguaiaram kkk'

Sign In or Register to comment.