Alguém entende de aplicação de $ em Títulos?
Oi pessoal,
Minha dúvida é a seguinte:
O que são exatamente "Títulos" e como se aplica nisso? eu desconheço completamente o assunto,minha área é outra bem longe
Queria tbem saber outra coisa:
Se uma pessoa começar a aplicar em títulos um valor inicial de mil reais,é garantia de sucesso à frente? ou deve-se aplicar muito mais do que isso?
Muito obrigada a quem se dispuser a me ajudar!
Abs
Alessandro
Comments
A aplicação em títulos é financiar o governo. Você dá dinheiro para o governo que em troca lhe entrega um ou mais títulos nos quais se compromete a devolver o valor que você pagou, corrigido com os juros especificados nos títulos.
Os títulos são uma das aplicações mais seguras que existem, especialmente em tempos de estabilidade econômica, pois os juros que eles pagam são maiores que os das demais opções de aplicação.
Quanto maior o prazo para vencimento do título, mais dinheiro você ganha. Mas para não perder dinheiro, você vai ter que aguardar o vencimento do título.
Quanto ao valor, o título vai lhe render sempre uma porcentagem do que você investiu. Portanto, quanto mais investir, mais retorno você tem, mas a proporção será sempre mantida.
Acho que os tÃtulos públicos são uma forma do Estado se auto financiar sem precisar emitir moeda pra isso. Pro tÃtulo ser colocado no mercado e ter boa aceitação, o Estado garante uma taxa de juros determinada. Creio que a grande vantagem atualmente é que se pode comprar tÃtulos a partir de R$ 100,00 pelo Tesouro Direto, com redução do custo de intermediação dos bancos.
bom podia falar mais ia tomar muito tempo, entra no tesouro direto em qualquer site de corretora tem e da uma lida vai entender tudo