Escrevente Técnico Judiciário ou Guarda Civil Metropolitano?

Opinem, por favor, pois preciso mesmo de ajuda.

Passei em dois concursos públicos, um diferente do outro.

Por isso estou na dúvida:

Qual dos dois escolher?

Escrevente Técnico Judiciário ou Guarda Civil Metropolitano de Guarulhos?

Aqui vão os dados de cada um:

Escrevente:

Trabalhar em Fóruns, dentro de escritórios, trabalho burocrático, salário de R$ 3.200,00, aumento de R$ 200,00 a cada 5 anos, mais ou menos, trabalha-se nos dias úteis.

Guarda Civil Metropolitano: Trabalha-se protegendo pessoas e órgãos públicos, escala de trabalho de 12 X 36 (mais ou menos 13 dias por mês, um dia sim, um não, com duas folgas de 2 dias consecutivos por mês), salário de R$ 2.200,00 a R$ 3.200,00, se fizer hora-extra, com chance de aumento de patente a cada 2 anos, podendo-se ganhar mais que escrevente, após 5 anos de trabalho, etc.

Por favor, opinem com sinceridade.

Estou prester a ser chamado em ambos.

Comments

  • Se eu estivesse no seu lugar escolheria o de ecrevente. Na esfera estadual você tem possibilidade de transferência de município se desejar ou precisar um dia, o risco na profissão é menor pois o ambiente forense é seguro, os cargos do judiciário tem benefícios agregados, a estrutura é muito boa para s trabalhar no judiciário. Porem o fator que mais pesaria na minha escolha nesse caso seria segurança e conforto no ambiente de trabalho. boa sorte a você.

  • JUDICIÁRIO SEMPRE...nem precisa pensar muito.

    Depois do Legislativo, é o que tem mais regalias.

    Após 5 anos de trabalho, eles certamente já terão triplicado o salário.

  • Escrevente : é mais chique !!

Sign In or Register to comment.