O que é uma pessoa velha para você? Quero dizer...?

Você olha para alguém e pensa: "é velho(a)"... Ou seja, a partir de que idade, para você, a pessoa é considerada velha?

Update:

Procurarei justificar a escolha que farei abaixo pois, tenho certeza, que ela parecerá absurda.

Quando fiz essa pergunta, estava pensando na cabeça das pessoas segundo a faixa etária.

Explicando: Vi meu filho se referindo a alguém bem mais novo do que eu como a um velho. Fiquei pensando: "Pipocas, se ele pensa que fulano é velho, o que pensa de mim então? Como serei visto pelos meus filhos? Um velho? Mas estou tão enxuto!..hehe!"

Também tenho idéia parecida com a grande maioria das respostas: "a velhice não está na idade, mas no comportamento...", mas eu queria saber quantos anos uma pessoa tem de ter para ser considerada velha, segundo o ponto de vista de cada um. Li um artigo de grande escritor que afirmava que velho é qualquer pessoa dez anos mais velhas que nós... Achei um exagero, mas, enfim...

Talvez essa minha pergunta tenha sentido apenas para pessoas bem jovens... Para aquelas que acham que já estou no bico do corvo!

Comments

  • Uns 40 anos

  • Pra mim velho é o caçaróla,ele mora no fim de minha rua

  • eu acho que cronológicamente, a velhice chega aos 75 anos,mas se a cabeça estiver em dia, a mente ativa, as emoções tranquilas, e a saúde fisica boa, o corpo bem cuidado, com capricho, não existe idade limite....mas eu só namoro homens até uns 10 mais velhos que eu, se não não tem-se os mesmos interesses e pique....não por preconceitos...

  • Eu acho que a velhice esta dentro de cada um

    Conheco pessoas de 70 anos que tem um espirito de 15, e tbem conheco pessoas de pouca idade que agem como uma de 100

  • Bem, eu interpreto esse questionamento de diferentes formas, isso vai depender de como eu me sinto em determinado momento. Mas, eu gosto de imaginar que uma pessoa "realmente velha" é aquela que perdeu o apetite pela vida ou que não consegue mais se encantar, se entusiasmar, sentir curiosidade pelas eternas interrogações que o mundo nos oferece.

  • olah a idade esta na cabeça de cada um sempre gostei de homem mais velho

  • para mim "velho" não importa a idade e sim a mentalidade, jeito de ser e na aparencia

  • Não vejo idade física, mas sim, mental quando a pessoa é ranzinza, chata, implicante...pode ter 20 anos que para mim já é um velho, enquanto muitos de 70 são felizes, descolados...mais novos do que muitos.

  • Pra mim a pessoa é "velha" quando começa a ficar rabugenta, e pra isso não tem idade. rs. Existêm pessoas com mais idade que são jovens de espirito.

Sign In or Register to comment.