tenho 2 computadores aqui em casa, quero colocar net nos 2, qual eu uso , roteador, hub, switch?

qual o melhor jeito de colocar internet nos dois computadores, tenho banda larga, qual o melhor jeito pra min colocar net nos 2: hub, roteador ou switch?

Comments

  • Nem um, para ser mais economico use o Cabo USB-USB ou Cabo Cross-Over, os dois permite compartilhar internet e informações entre apenas 2 computadores.

  • compre dois adaptadores de rede wireless usb

    .uma para cada micro,

    depois faça uma rede sem fio ad hoc.

    Ao inves de usb pode comprar pci que deve ser mais barata.

  • Sugiro o roteador, pois foi a solução mais barata que encontrei. Voce vai conectar o roteador no seu modem de banda larga. Depois, liga cada PC no roteador. Você necessitará de uma placa de rede para cada PC.

    Sugestão para roteador: DI-604 ETHERNET BROADBAND ROUTER. Fabricante D-LINK. Pode ser que exista um modelo mais novo.

    Pode fazer também uma conexão sem fio.

    Sugestões para roteador sem fio: DIR-300 Wireless 11G Router with 4-PORT 10/100MBPS. Fabricante D-LINK. Pode conectar até 4 PCs

    Sugestão de Placa de rede sem fio: DWA-510 Wireless G PCI Adapter 54mbps. Fabricante D-LINK. Uma placa para cada PC

  • coloquei um hub na minha casa e nunca deu problema, tenho 3 pcs um em cada quarto e funciona beleza...bjos

  • hub si usa para redes internas. um switch eh o mais indicado, mas mesmo com o switch você terá que ligar pra sua provedora e pedir pra liberar a internet para os 2, ae eles vão liberar seu numero MAC.

    qualquer outra duvida envie-me mail

    [email protected]

    sou técnico de informática abx

  • roteador ée uma boa opçao

    ;x

  • bomm...todos q vc citou serviram para oq vc ker fazer...ou seja dividir a conexao e compartilhar arquivos!

    vai de qt vc ker gastar...o mais em conta ai eh o hub, custa em media uns 100 reias...switch eh igual a um hub..soh q com mais de 8 portas de rede, e custa bem mais tbmm... o roteador faiz td oq os otros fazem mais com a velocidade d conexao maiorrr...alias eh a tecnologia mais nova destes...mais tem um preço salgadinho tbm!..

    vai ao teo criterio manuu...qt vc esta disposto a gasta! enfimm...na minha opiniao naum seria mais q um hub..pois soh tem 8 portas de conexao e eh mais barato! e faiz oq vc ker...

    espero ter ajudado!

  • Oi, aqui tbém temos 2 e usamos roteador, nunca deu problema, tranquilo.!

    Tivemos que chamar um técnico para "passar os fios" e compramos o roteador pela net. Valeu.!

  • uma solução simples para o seu caso seria:

    Instalar duas placas de rede em um deles, e uma no outro, ai um fica sendo o servo.

  • tenho a mesma duvida.. e ae qm responde???

Sign In or Register to comment.