Caligrafia artística ideias normas e sugestões por favor?
E ai bente, belezinha? Da uma mão por favor! Preciso escrever uma carta de aniversário (srsrs pra uma pessoa distante mas especial ^3) pra chegar lá dia 14 do mês que vem. Ai como minha letra é simplesmente um garrancho lamentável, eu to fazendo caligrafia, e tentando pegar umas caligrafias artísticas, de letra desenhada sabe? Ai além da dificuldade me surgiram dúvidas: a caligrafia desenhada tem que obedecer as proporções da linha do caderno de caligrafia? Pra conseguir fazer o desenho da letra eu tenho que fazer devagar e ai as vezes não fica muito "reto", "liso", "suave", a letra sabe? Alguma dica pra melhorar isso também? Respostas toscas serão ignoradas, todas respostas de boa vontade serão agradecidas, e a melhor resposta leva tudo (estrelas um bom feedbeek, em fim tudo)! Muito Obg!
Comments
Jean vc pode comprar um caderno de caligrafia e treinar um pouco. No caderno as linhas estão feitas de forma q tem espaço para letras maiúsculas e minusculas. Escreva textos de algum livro no caderno de caligrafia.
Não queira ser muito artistico q o q vale numa carta é o conteúdo e que dê pra compreender o q vc escreve.
Uma carta muito desenhada vai parecer algo muito fora da realidade, muito artificial.
Vc pode tb é comprar um papel de carta legal e escrever de forma compreensivel, sem rasuras, algo limpo. Evitar usar gírias. Use uma caneta de boa qualidade. Fica muito bonito uma carta escrita com caneta tinteiro ou nanquim de ponta fina.
Se tiver duvidas qto a escrita de alguma palavra, consulte o dicionário. Palavra escrita errada é pior do que uma escrita como vc diz "garrancho".
A forma de escrever tem muito da personalidade de cada pessoa. Muito do intimo de cada pessoa pode-se ver pela forma como ela escreve. Há coisas que por mais q queiramos mudar, não conseguimos, pelo menos por muito tempo.
Modelo de escrita em caderno de caligrafia.
https://lh5.googleusercontent.com/-BOLAWFc-YJU/TXt...
muito obg!