Sabe que NÃO É BOM SE SENTIR SÓ?
Disque-Solidão funciona dia e noite com quatro telefones à disposição
Com atendimento gratuito 24 horas, a Secretaria Municipal de Assistência Social mantém o serviço Disque-Solidão à disposição dos interessados, para assegurar vínculos familiares e comunitários a pessoas solitárias. Iniciado em abril deste ano, o serviço recebeu até agora 1.262 telefonemas, a maioria (77%) mulheres.
Ao ligar, a pessoa conversa com técnicos da Prefeitura e, conforme o caso, programa visitas domiciliares de assistentes sociais. Após esse primeiro contato, o interessado é orientado a participar de atividades culturais e turísticas, de grupo de convivência e do baile Xô, Solidão!, programado mensalmente. Os telefones do Disque-Solidão são 2503-2372 e 2503-2376, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; 3292-7438, de segunda a segunda, das 18h às 9h; e 9923-9944, de segunda a segunda-feira, das 9h às 20h.
Não fique só! Procure AJUDA! luz!♥
Update:Não é *brincadeira* Nina!
Não brincaria com coisas tão sérias!
Solidão existe, é palpável!
Comments
É verdade Marthinha.
A pessoa pode estar dentro do Maracanã lotado em final de campeonato e se sentir só.
Tenho amigos assim, que ao chegar aos 50 anos,olham para trás e sentem depressão e solidão.
Valeu pela dica.
PS. Ainda não achou seu avatar?
Martha, acho que por causa de minha infância muito sofrida eu tenho necessidade, uma necessidade quase e fisica de ficar só. Em minha casa as meninas e meu companheiro já sabem quando estou assim. Eu acho que aprendi a ser só, como bem disse o Gilberto Gil, muito cedo em minha vida. A solidão não me assusta, ao contrário, é companheira. Mas eu gosto de estar e ser só, mas não sou solitária. Shalom. Bjus.
Legal isso ,não sabia que existia nada parecido mais é bem interessante.
Espero porém nunca precisar deste "Disque-Solidão" .
Bjus!!!!!
é verdade .
obrigada
Solidão é sério pra quem não sabe lidar com ela
já vi caso de suicÃdio por causa disso Martha
é bom saber que tem esse grupo de apoio aos que se sentem assim solitário
anotei o tel. sempre tem alguém que precisa
valeu miga
bj more â¥
me sinto muito só
ñ sei se é normal isso
ñ queria me sentir assim
Bom dia Martinha.
Legal de sua parte colocar isso.
Tem sempre gente que precisa por aqui, e MUITO!
Paz!beijão miga.
Se deve estar brincando,eu não acredito que até isso tem por aÃ.
Mais dizem que nos EUA tinha uma cenhora de idade, ela não tinha ningém, e vivia com a casa fechada, cheirando a mofo, uma vez por semana, ela comprava um garrafão de água em um armazem perto de sua casa, e um rapaz ia entregar.
Serto dia, o rapaz ficou enjuriado, essa senhora, faz cinco anos que comprava água deles, então ele pediu.
-Minha senhora, a garrafa de agua é 25 dolares, então, você gasta 100 dolares por mes, mais se você pedir pra prefeitura instalar água pra senhora, vai pagar só 19 dolares por mes.
Então, a senhora disse.
-Se eu fizer isso, eles vão vir na minha casa, instalar a água e ir embora, mais você, eu vejo toda semana, pelomenos afasta a solidão.
Que triste né, tem gente que é assim, mais essa sua é brincadeira né?
Oi Martinha !.
Você esqueceu o DDD.
Bacana esses recursos.
Tinha um telefone, que alguns centros espÃritas reunidos, colocaram, para que pessoas desesperadas, desabafassem.
Acho fantástico, pois como acontece no anonimato, a pessoa se solta, chora, extravasa.
Beijo, querida.
Legal Martha , espero que eu nunca precise ,mas se eu precisar , já sei onde encontrar apoio .
bjs Linda!!!
Ah eu fazia parte do CVV conhece, muito legal também , hoje mudou muito , antes era integral , 24 horas , com atendimento pessoal também , eu era voluntária lá , agora reduziram os horários e não existe mais o atendimento pessoal , uma pena.