Sabe que NÃO É BOM SE SENTIR SÓ?

Disque-Solidão funciona dia e noite com quatro telefones à disposição

Com atendimento gratuito 24 horas, a Secretaria Municipal de Assistência Social mantém o serviço Disque-Solidão à disposição dos interessados, para assegurar vínculos familiares e comunitários a pessoas solitárias. Iniciado em abril deste ano, o serviço recebeu até agora 1.262 telefonemas, a maioria (77%) mulheres.

Ao ligar, a pessoa conversa com técnicos da Prefeitura e, conforme o caso, programa visitas domiciliares de assistentes sociais. Após esse primeiro contato, o interessado é orientado a participar de atividades culturais e turísticas, de grupo de convivência e do baile Xô, Solidão!, programado mensalmente. Os telefones do Disque-Solidão são 2503-2372 e 2503-2376, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; 3292-7438, de segunda a segunda, das 18h às 9h; e 9923-9944, de segunda a segunda-feira, das 9h às 20h.

Não fique só! Procure AJUDA! luz!♥

Update:

Não é *brincadeira* Nina!

Não brincaria com coisas tão sérias!

Solidão existe, é palpável!

Comments

  • É verdade Marthinha.

    A pessoa pode estar dentro do Maracanã lotado em final de campeonato e se sentir só.

    Tenho amigos assim, que ao chegar aos 50 anos,olham para trás e sentem depressão e solidão.

    Valeu pela dica.

    PS. Ainda não achou seu avatar?

  • Martha, acho que por causa de minha infância muito sofrida eu tenho necessidade, uma necessidade quase e fisica de ficar só. Em minha casa as meninas e meu companheiro já sabem quando estou assim. Eu acho que aprendi a ser só, como bem disse o Gilberto Gil, muito cedo em minha vida. A solidão não me assusta, ao contrário, é companheira. Mas eu gosto de estar e ser só, mas não sou solitária. Shalom. Bjus.

  • Legal isso ,não sabia que existia nada parecido mais é bem interessante.

    Espero porém nunca precisar deste "Disque-Solidão" .

    Bjus!!!!!

  • é verdade .

    obrigada :D

  • Solidão é sério pra quem não sabe lidar com ela

    já vi caso de suicídio por causa disso Martha

    é bom saber que tem esse grupo de apoio aos que se sentem assim solitário

    anotei o tel. sempre tem alguém que precisa

    valeu miga

    bj more ♥

  • me sinto muito só

    ñ sei se é normal isso

    ñ queria me sentir assim

  • Bom dia Martinha.

    Legal de sua parte colocar isso.

    Tem sempre gente que precisa por aqui, e MUITO!

    Paz!beijão miga.

  • Se deve estar brincando,eu não acredito que até isso tem por aí.

    Mais dizem que nos EUA tinha uma cenhora de idade, ela não tinha ningém, e vivia com a casa fechada, cheirando a mofo, uma vez por semana, ela comprava um garrafão de água em um armazem perto de sua casa, e um rapaz ia entregar.

    Serto dia, o rapaz ficou enjuriado, essa senhora, faz cinco anos que comprava água deles, então ele pediu.

    -Minha senhora, a garrafa de agua é 25 dolares, então, você gasta 100 dolares por mes, mais se você pedir pra prefeitura instalar água pra senhora, vai pagar só 19 dolares por mes.

    Então, a senhora disse.

    -Se eu fizer isso, eles vão vir na minha casa, instalar a água e ir embora, mais você, eu vejo toda semana, pelomenos afasta a solidão.

    Que triste né, tem gente que é assim, mais essa sua é brincadeira né?

  • Oi Martinha !.

    Você esqueceu o DDD.

    Bacana esses recursos.

    Tinha um telefone, que alguns centros espíritas reunidos, colocaram, para que pessoas desesperadas, desabafassem.

    Acho fantástico, pois como acontece no anonimato, a pessoa se solta, chora, extravasa.

    Beijo, querida.

  • Legal Martha , espero que eu nunca precise ,mas se eu precisar , já sei onde encontrar apoio .

    bjs Linda!!!

    Ah eu fazia parte do CVV conhece, muito legal também , hoje mudou muito , antes era integral , 24 horas , com atendimento pessoal também , eu era voluntária lá , agora reduziram os horários e não existe mais o atendimento pessoal , uma pena.

Sign In or Register to comment.