Segundo a Bíblia, quem é o verdadeiro POVO DE DEUS? Leia abaixo e opine!?

O POVO DE DEUS

"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder se serem feitos FILHOS DE DEUS: Aos que crêem no seu nome, OS QUAIS NÃO NASCERAM DO SANGUE, NEM DA VONTADE DA CARNE, NEM DA VONTADE DO HOMEM, mas de Deus."

(João 1: 11-13)

A Bíblia diz que O POVO DE DEUS é constituído de todos aqueles que lhe SÃO FIÉIS e vivem conforme a sua vontade.

Os verdadeiros filhos de Deus são aqueles que NASCERAM DO ESPÍRITO e não da carne.

"Sabei, pois, que OS QUE SÃO DA FÉ são filhos de Abraão."

(Gálatas 3: 7)

Deus escolheu a ABRAÃO por que ele era UM HOMEM FIEL E OBEDIENTE. Abraão era um HOMEM DE FÉ.

E os seus verdadeiros descendentes são aqueles que são seus filhos NA FÉ e não os que são seus filhos na carne. Na verdade, dependesse a promessa ser adquirida pelos descendentes carnais, ISMAEL também deveria herdá-la. Porém, somente JACÓ a alcançou, e isso APENAS PORQUE FOI FIEL.

A PROMESSA DE DEUS é condicional e dirigida apenas aos FIÉIS.

Os Filhos de Israel morreram no deserto, sem alcançarem a Terra Prometida, proque NÃO FORAM FIÉIS. Apesar de todo o povo ser Israelita, SOMENTE JOSUÉ E CALEBE ALCANÇARAM A PROMESSA. E isso porque foram FIÉIS E OBEDIENTES A DEUS!

DEUS É JUSTO e não permitirá que o ÍMPIO habite no seu Santo Monte.

"Onde NÃO HÁ GREGO NEM JUDEU, circuncisão nem incircuncisão, Bárbaro, Cita, servo ou livre; MAS CRISTO É TUDO EM TODOS."

(Colossenses 3:11)

DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS: Nem pela raça, nem por sexo, nem por diferenças pessoais.

O importante para Deus é que o homem tenha UM CORAÇÃO HUMILDE E SINCERO, TEMENDO DIANTE DA SUA PALAVRA.

Por isso, JOÃO BATISTA disse aos judeus:

"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não presumais de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que MESMO DESTAS PEDRAS DEUS PODE SUSCITAR FILHOS A ABRAÃO."

(Mateus 3: 8 e 9)

"PORQUE NÃO É JUDEU o que é exteriormente, nem é CIRCUNCISÃO a que o é exteriormente NA CARNE. Mas é Judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra, cujo louvor não provém dos homens, MAS DE DEUS."

(Romanos 2: 28 e 29)

A VERDADEIRA CIRCUNCISÃO É A DO CORAÇÃO. (vd. Jeremias 4: 4)

VOCÊ QUER FAZER PARTE DO POVO DE DEUS, ATRAVÉS DA FÉ EM CRISTO JESUS?

Comments

  • Os filhos de Deus são aqueles que procuram ser como Jesus foi, seguem os seus passos como Filho e Servo de Deus, obedecendo a Deus assim como Jesus.

    Um abraço

    Fica com Deus

  • MEU ALVO É CRISTO...........eu sou o povo, e u sou a igreja,o espirito do senhor esta sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar as boas novas.........amém

  • os que creem em Deus

  • Muito bom o resumo.

    Crer nao é apenas pensar que Jesus existe, mas por em prática a sua palavra. A igreja está longe disso pq nao ajuda aos necessitados, mas apenas permanece em uma redoma protetora. Porém Jesus disse: Em verdade, em verdade eu vos digo: já receberam a sua recompensa.

  • P A R A B É N S!!!!!

    muito bem meu caro amigo, belissima explanação acerca do verdadeiro povo de Deus, sem dogmas, sem titulos, sem placas.

    Deus o abençoe.

  • quem é que divulga o nome de deus? e segue a biblia corretamente? eses são os verdadeiros cristao, que cita na blblia

  • Bom dia!

    Eu já faço parte do povo de DEUS pois sempre acreditei em, seu filho Jesus, quanto ao povo escolhido, eu acredito que seja toda pessoa que vive o amor de DEUS e segue os ensinamentos de Jesus, independente de religião, religião não Salva Ninguém!!!! abraços!

  • Povo africano verdadeiros filhos de Allah

  • São as Entidades Biológicas Extraterrestres.

    Ramon

  • EVANGÉLICOS LIDERADOS PELO PASTOR METRLAHADORA

    HOMEM SANTO ESSE

Sign In or Register to comment.