alguem toma insulina regular, 10 unidade p uma glicose 290 é muito, tomei e deu uma hipo violenta?

sou diabetico e qdo minha glicose ta alta tomo regular, por volta das dez tava 290 ae tomei dez unicades medi as 11:30 tava 240 ae fui pra academia com meia hora de esteira eu parei e fui medir e tava 37 , alguem toma regular poderia me dar umas dicas abraçosss

Update:

algum diabetico

Comments

• O problema seu foi ter feito excercicos pois abaixa a glicemia.

Vc deveria ter feito o exercicio SEM tomar a insulina e depois verificar se abaixou e dai aplicar a insulina.

NUNCA se deve tomar insulina rápida ANTES de excercicio pq a hipoglicemia é certa.

• Primeiro vc precisa saber o seu Fator de Sensibilidade, que é o quanto 1 unidade de insulina abaixa em 'pontos' na sua glicemia. O meu, por exemplo, é 50; assim, 1U de insulina ultrarrápida abaixa 50mg/dl da minha glicemia. Mas cada um tem o seu, então vc tem que falar com seu médico antes.

Se vc souber se fator de sensibilidade, fica bem mais fácil corrigir uma hiperglicemia. Se minha glicose tá 200mg/dl, eu corrijo pra ela ficar em 100mg/dl. Aí eu faço: Glicemia do momento (200) menos glicemia estimada (100) e divido pelo FS (50); dá 2 unidades.

Eu nao sei se foi seu medico que te receitou isso, mas eu achei muito alto 10 unidades de ultrarrapida pra correção... vc aplica tudo isso pra corrigir, e ainda vai pra cademia, por isso que abaixou tanto assim. Experimenta usar uma dose menor e vê o que acontece. Se melhorar, fica assim e avisa seu medico que vc mudou. Se não, deixa assim mesmo. Tenta mudar pra uma dose menor, pq uma hipoglicemia dessas de 37 que vc disse é muito perigosa.

E nunca faça exercicios com a glicose muito alta, acima dos 250mg/dl.

• quando a glicose ta alta vc não deve pegar pesado na academia, pois vc tem um gasto calórico muito grande, aposto que não comeu nada né, ela é pra ser tomada antes das refeiçoes, seu medico não te explicou isto??, se vc manter uma dieta equilibrada e academia vai ficar normal sua glicemia, em breve

• Coma taioba com angú, ou misturada com arroz , que regula o pãncreas para produzir insulina normalmente, vc vai deixar de ter o diabetes melitus.

Sign In or Register to comment.