Exemplo ; As pessoas escutam minha voz , muito diferente da que eu ouço quando falo. Ex ; Eu falo ''Forte'' eu escuto ''Forte'' e as pessoas escutam um ''Folte'' ou quase isso. pq ?
Fernando, isso também acontece comigo, quando falo, minha voz sai normal, uma voz até bonita... Mas o que os outros escutam é TOTALMENTE diferente, eles escutam uma voz horrível e fraquinha ='( depois ficam me zoando ¬¬'
Tente gravar sua voz lendo algum livro e falando algumas palavras, pra ver como você fala de verdade, e vai tentando melhorar a voz nas palavras que você não gostar de ouvir...
Não queria que fosse assim mas fazer o que né? É tudo culpa da Física! =/
Comments
Fernando, isso também acontece comigo, quando falo, minha voz sai normal, uma voz até bonita... Mas o que os outros escutam é TOTALMENTE diferente, eles escutam uma voz horrível e fraquinha ='( depois ficam me zoando ¬¬'
Tente gravar sua voz lendo algum livro e falando algumas palavras, pra ver como você fala de verdade, e vai tentando melhorar a voz nas palavras que você não gostar de ouvir...
Não queria que fosse assim mas fazer o que né? É tudo culpa da Física! =/
Leia mais em: ► http://www.megacurioso.com.br/ciencia/36125-por-qu... ◄
Quando vc fala ,s seu crânio vibra,e vc ouve sua voz diferente.
Cara, vc ja gravou a sua voz? e odiou? entao agr eu vou te falar uma coisa, aquela é a sua voz verdadeira.
Isso é verdade, pq quando vc fala sua voz viaja pelo ar e pelo corpo da pessoa que está ouvindo. Nessa viajem, o som da sua voz vai sendo adicionado com outros sons do ambiente e ela acaba ficando modificada.
O ar tbm modifica um pouco a nossa voz.
Quantos anos vc tem? se vc for adolescente, a sua voz vai mudar bastante ainda, entao até ela ficar "normal" vc vai falar forte, fraco, agudo, grave e de vários outros jeitos.
Se as pessoas não entenderem que vc fala, tente um fonoaudiólogo que ele vai te ajudar a ter uma dicção melhor.
Espero ter ajudado!
não sei cara talvez seja alguma coisa a ver com sua velhice não sei a sua idade mais ou vc está crescendo ou esta ficando velho a a mesma coisa né tome uma água gelada ou coisa e tal