A Eva não foi totalmente culpada?

Assim, ela nem sabia que Lúcifer existia, ela nem tinha aprendido nada com a vida, era ingenua igual muitas meninas que tem ai hoje que os homens prometem um monte de coisas e depois somem. O que vocês acham, eu acho se ela conhecesse Lúcifer e seus planos malignos antes do ocorrido nada disso teria acontecido.

Eai.?

Comments

  • Satanás tem muito poder de persuasão, não é atoa que ele é um deus, ele se aproveitou da ingênuidade de Eva para convencer ela a comer o fruto no qual Jeová Deus tinha proibido, Eva preferiu obedecer Satanás do que Jeová.

    Depois que Adão e Eva foram expulsos todos foram punidos, a serpente que na época tinha patas foi condenada a rastejar para sempre pelo mundo, Adão e eva a viverem como mortais, e Satanás ser destruido.

  • Shalom

    Compare, imaginando você mesma recebendo a instrução de uma Voz do Céu lhe dizendo para recusar-se olhar para os ídolos porque eles tem poder de corromper seu coração e tirar-lhe a vida conforme podemos atestar em Deut 4,9-19

    Agora imagine recebendo a visita de um secretário do demônio em sua casa, fato que já aconteceu comigo - secretário do demônio vindo apresentar-me a AVE-IMPURA DA ICAR dizendo que aquilo ali é simplesmente uma lembrançinha de alguém muito querida que você têm e que não vai lhe fazer mal nennhum!!?

    Eu declarei sem temor ao grupo chamado de filhas de maria que era judaísta. E que aquilo que eles vinham me apresentar não passava de enfeite sem nenhum valor para mim. Agora quero saber: "e se você tivesse recebido essas secretárias do inferno? Se consideraria menos culpada por ter sido seduzida pelas filhas do demônio - pai ( e mãe) da mentira?

    Reflita Deut 13,1-7. (Quando renunciamos o pecado que foi exterminado pelo Evangelho pregado por Paulo em I Cor 8,5-6) o demônio foge de nós! Eva se entregou a voz do demônio em rejeição à Palavra do Santo Criador! Sinal de extrema fraqueza! O Evangelho não nos recomenda fraqueza mas sim Fé!

  • O Santo do Céu criou o primeiro casal como homem e mulher em perfeitas faculdades mentais. Eram inocentes como crianças, mas perfeitamente capazes de raciocinar mentalmente como adultos.

    A mulher permitiu-se ser seduzida pela antiga serpente (visto pelo o que ela mesmo disse em Gênesis 3, 2-3) ", e o homem pelo seu apego à sua mulher. Ambos colocaram a sua própria vontade acima da Clara Ordem que o Senhor deu a eles.

    Quanto ao seu comentário sobre "se ela conhecesse os planos malígnos do diabo", digo que hoje muitos sabem que estão servindo ao diabo, e ainda assim preferem a morte eterna do que obedecer a Palavra do Senhor da vida. Importa realmente ao homem conhecer ao Santo Criador e dar ouvidos a Ele!

    Shalom.

  • culpada..como criação perfeita de Deus e tendo tudo q necessário para sua vida,a ganância e ambição tomaram conta de sua mente e a vontade de ser igual a Deus acabou sendo maior do que a gratidão pelo dom da vida...

    avisada não só ela como Adão tbm estava..mas o ser humano é mesquinho...deu no que deu¶

  • Vc coloca um doce envenenado no berço de uma criança menor de 2 anos sabendo q ela comerá...

    De quem é a culpa???

  • O fato de você disparar uma arma, mesmo que não saiba o que ela é, como dispara, ou que ia acertar alguém, não te tira CULPA e sim DOLO...

    Porém a história de Adão e Eva nem verdade é, apenas mais um dos milhares mitos de criação...

    MAS, respondendo a sua pergunta, sim ela é culpada...

    ps: Dolo é de deus, que sendo onisciente sabia que isso ia acontecer, mas não fez nada para impedir mesmo sendo (onipotente e benevolente) ^^ Logo o "chefe da quadrilha" é deus e não eva...

  • LÚCIFER NÃO FOI NENHUM ANJO, NEM DIABO E NEM DEMÔNIO, FOI O REI NABUCODONOSOR NO LIVRO DE ISAÍAS E NO LIVRO DE EZEQUIEL, É JESUS NO APOCALIPSE.

    tecle o link, e DUVIDO você provar o contrário.

    http://xacute.sites.uol.com.br/lucifer.html

  • o inugami tá certo, mas ainda tenho uma dúvida aqui, por que ela aceitou a tentação de lúcifer, se Deus disse pra sequer chegar perto quanto mais "falar com estranhos"...

  • E nem Adão, ela tava com a perseguida aberta e adão só tamponou. A mação foi o que a testemunha pensou ter visto. Era somente o saco escrotal de Adão visto por tras e ao lomge na hora em que ele estava coitando com a Eva. kkk!!! Não tem nada de Lucifer ou qualquer outro ente lendário.

  • Eu acho que por ela ser ingênua foi o motivo da serpente fazer com que ela pegasse, comesse e oferecesse à Adão, porém se Adão não tivesse comido a maçã, somente a Eva, quem sofreria os danos seria a Eva e não Adão e provavelmente não existiria tantos pecados imundos como existem hoje.

Sign In or Register to comment.