como faço para adquirir união estável?

Convivi, por 17 ano com um homem, com ele tive dois filhos, o mesmo veio a falecer na minha residencia.O mesmo era agente da policia civil. o funape me reconheceu como companheira, agora apareceu duas mulheres querendo união estável, uma tem duas filhas que são anterior ao nosso relacionamento, mais a outra tem uma filha mais velha que a minha e um filho mais novo que o meu caçula. Em toda sua documentação, ele me coloca como companheira. Quais as chances dessas mulheres ganharem a união estável e quais os documentos que elas teriam que apresentar para conseguir essa união, já que o mesmo morava na minha residência, local onde ocorreu o seu falecimento e no seu sepultamento, ninguém se apresentou como companheira exigindo fazer o seu sepultamento o que ocorreu no tumulo da minha família.

Comments

  • Reconhecimento post-mortem de união somente com a apresentação de testemunhas idôneas que comprovem judicialmente após estabelecido um processo é claro, que você conviveram em conúbio carnal por 17 anos, além de que o registro de paternidade,, contas corrente conjunta em bancos, declaração de IRPF, são eficazes provas. Quando em vida deveria ter sido feita a Declaração de União Estável em cartório. Espero ter ajudado

  • Contrate um advogado, junte todas as provas que tenha sobre a união estável. Documentos que ele a declara como dependente dele, comprovantes de contas bancárias conjuntas, convênio médico ou títulos de clube onde aparece como dependente, contratos que tenham feito em nome dos dois, correspondências que recebam no mesmo endereço pelo maior tempo que possa comprovar, todos os documentos em que ele lhe declara como companheira pelo maior tempo possível, testemunhas. Aja rápido e não se intimide, vigarista agora é o que não vai faltar.

    De que cidade você é? Se quiser me mande um email.

    Boa sorte,

    Beijos meus

  • Neste caso é preciso de um processo judicial para o reconhecimento da União Estável. Neste processo deverá ser comprovado que de fato ele vivia com você em regime de união estável, para equiparar a situação de vocês ao casamento civil e você poder ter os direitos de esposa dele.

  • n é fácil bem sei disso..só continuando a tentar, embora príncipe não exista, o homem quase perfeito irá aparecer..não procura não, kd menos esperar ele aparecerá. bj

Sign In or Register to comment.