È verdade que manter muitos arquivos de imagem ( fotos,vídeos etc.. ) deixa o computador mais lento?

Possuo aprox. 500 fotos e 20 clips no meu HD ( 80G ), já me falaram que isso deixa o computador mais lento, existe alguma verdade nisso, ou a perda é insignificante?

Comments

  • Olá!

    Vamos lá! Imagine-se em um escritório.

    Nesse escritório, você é um arquiteto muito competente e precisa de uma boa mesa para esticar e desenhar seus projetos. Nessa sua sala, onde tem essa mesa para você trabalhar, tem uma porta que dá para uma espécie de "sala de arquivos". Lá você guarda os projetos que não estão sendo usados no momento. Arquiva-os, todos, nessa sala.

    Há também uma secretária, muito bonita e gostosa por sinal, que não tolera bagunça e desorganização. Todo final de expediente, ela passa pela sua sala e dá, digamos, uma arrumada no ambiente. Principalmente na sua mesa de projetos! Tudo que estiver lá em cima, ela joga fora... Afinal, quando você termina de modificar um projeto, por exemplo, você deve guardá-lo na sala de arquivos. Ou seja, se deixar algo na mesa, adeus!

    Vejamos....

    Sabe a sua mesa de trabalho? É a sua memória RAM! Qto maior essa mesa, mais trabalhos você pode realizar simultâneamente. Nela, você trabalha o tempo todo.

    Lembra-se da sua secretária (com todo respeito, aquela gostosa!)? Bem, ela faz o papel da perda de energia no seu computador. Qdo você o desliga (final do expediente), todas as informações são descartadas...

    Por fim, claro q vc lembra da sala de arquivos, não é? Bem, essa sala de arquivos, por exemplo, pode ser seu HD.

    Agora vejamos...

    Se a minha sala de arquivos estiver bem "recheada", algo influenciará no meu trabalho, lá na minha mesa? A resposta você mesmo pode dar agora! Não.

    Looooooogo, se você mantem todas as suas fotos e seus clipes no HD, que por sinal é de bom tamanho, pouco influenciará no desempenho do seu pc, ok?!

    Em teoria, há outros fatores que influencia o desempenho do pc com o HD lotado, como memória virtual, onde o HD simula ser uma RAM, mas tenho qse certeza que não é o seu caso... Aconselho apenas realizar a desfragmentação do seu HD periodicamente, o que melhora o desempenho de seu pc, pois o mesmo perderá menos tempo na busca e abertura dos seus arquivos.

    Espero ter ajudado e boa sorte!

    Até a próxima!

  • 2 pontos

  • Nada disto amigo, espaço fisico de HD, não tem nada a ver com lentidão.

    vlu//

  • Olá tudo bem?olhe tudo que vc armazena no disco rígido(HD),ocupa espaço e consome memória RAM,independente do tamanho do seu HD,o ideal é fazer backup de seus filmes,foto,músicas e.t.c. para aliviar o peso da máquina,deixar instalados apenas os programas que vc mais usa,e também usar um otimizador,eu indicio o PORTINHO é gratuito e em potugues,fáçil de usar,libera memória RAM,DLL,exclui cookies,arquivos temporários,enfim ele faz uma verdadeira faxina em seu PC,abraços Álien

  • Bixo até que o conteudo do seu HD nao ultrapasse o que o seu sitema operacional necessite pra rodar perfeitamente, vc pode encher ele de qualquer coisa e não apenas de fotos e videos, pode ser qualquer tipo de arquivo.

  • Boa pergunta!!!

    Vou voltar aqui para saber!!!

    Beijocas

    Vendo a Vida Colorida

    .

  • Carlos, você está certo na pergunta , quanto mais arquivo que você tiver mais lento fica o seu computador.

    Boa sorte.

Sign In or Register to comment.