Doação de órgãos é ato de amor?
Hoje vi uma reportagem na TV e falavam que a tal família teve muito amor ao próximo e solidariedade por doar os órgãos de seu ente querido que morreu.
Ora, eu não vejo assim. Até eu que não tenho traços de misantropia seria capaz de doar meus órgãos e dos meus parentes, afinal, iriam apodrecer mesmo... pois que sejam reciclados. Pura lógica.
Update:Vc morreu, os órgãos vão apodrecer, a doação é indiferente.
Vc está vivo, tem 2 rins, vai doar um deles, aí sim é ato de amor, pq se no futuro ele falhar, vc já era.
É igual doar roupa velha. Por mais que a outra pessoa fique feliz, aquela roupa já não valia nada para você, já não aguentava vê-la no armário. Agora, vc doaria uma roupa linda e cara que acabou de comprar? Eu não.
Será que só eu vejo essa lógica???
Comments
Olha, talvez vc enxergue assim porque ninguem proximo a você fez essa escolha, quando um ente querido morre.. acredite, não é tão simples assim abrir mão de um pedacinho dele. Não é uma roupa usada, nem uma sacola de velharia, é um pedacinho daquele ser que você amava.
eu entendi seu ponto de vista , mais independente doar e um ato de amor ao proximo, morto ou vivo ,precisa de Altorização pra isso , mais se a pessoa falecer e a familia autorizar doação o ato de amor é da familia , mais tem muitas pessoas que não doam de maneira nenhuma famÃlias que não autorizam , e tem muitas religioes por aà , que dizem que nao pode, nao todas , mais eu conheço algumas que já ouvi dizer isso não estou falando das testemunhas de jeova .mais de outras
enfim . ........ infelizmente . nem todo mundo doa , nem vivo e quem dira morto , tem muitas pessoas que precisam de doações , e pouca saúde de órgãos e familia que autorizam .
Olá.
Dica: Seja o mais especÃfico e direto possÃvel. Use sua experiência pessoal e o conhecimento que você tem. Abraços!
Abraços!
vc morreu, não vai usar seus órgãos ele vão se decompor. Há pessoas que precisam, então ato de amor compartilhe isso.
Primeiro, a pessoa tem que saber usar o que tem!
Meu chefe que vivia vendo japoneses o dia inteiro, assinou a ficha de doação de córneas. Agora, quando eu lembro, eu penso: será que ele batia bem da bola?
Claro. Quer ato maior que este? Doar um orgão é uma parte sua, ou seja vc está dispondo do seu para salvar aquela vida..! Ou seja, é uma das coisas mais belas da vida!
Um Abraço
Poxa q logica eein?
Eu acho q é ato de amor e simplicidade siim, tem muita gente precisando de orgãos e podem morrer se nao precisar, eles podem ser muitos uteis da pessoa q morreu para aq esta viva )