Pessoal o meu saldo do cheque especial está R$ 8,00 negativos, como é calculado o juros diários?

Estou muito preocupada, pois o meu saldo esta negativo a 17 dias, a taxa de juros é 10,59, minha conta é universitária, alguém sabe como funciona o calculo diário e o máximo de juros que um banco pode colocar, lembrando que o meu banco é Santander. Se alguém puder me ajudar agradeço.

Update:

Sim, os 8,00 reais já são estourados, alguém sabe me informar o valor que irei pagar? A média, por cima.

Comments

• Putz! Taxa de 10,59am? Caraca... No meu banco a taxa é 4,5am e já acho alta... Sorte sua que usou um valor baixo. Mas enfim, o cálculo é o seguinte:

8,00 x 0,1059 = R$0,85 para o uso de 30 dias, logo cerca de R$0,03 por dia x 17 dias = cerca de R$0,50.

Você pagará em torno de R$0,50 centavos de juros (se estiver apenas usando esses R$8,00 do limite que o banco coloca a sua disposição). Agora se já estiver usando o limite todo e esses R$8,00 já são o "estouro" do limite, aí a cobrança é maior.

___

Ok, se já estourou todo o limite que o banco coloca a sua disposição, isso independe de qual é a taxa de juros, inclusive independe se o estouro é de R$0,01 ou R$1 milhão. Nesse caso é cobrada uma taxa de Adiantamento a Depositante que varia de banco pra banco. No caso do Santander, essa taxa é de R$51,80 - segundo a tabela de tarifas do Santander.

Sign In or Register to comment.