como se tornar tatuador?

tenho 15 anos e sonho em ser tatuadora, mas eu nao sei desenhar muito bemm.. pra quem e tatuador ae.... tem que saber desenhar perfeitamente???

e pra quem quer começar a tatuar, qual a idade minima pra começar a fazer um curso de tattoo? é dificil?

Comments

  • Sim tem que saber desenhar,mais tem muitos profissionais que quando comecaram nao sabiam desenhar,o que e muito ruim pois faziam e tem uns que ate hj fazem um desenho muito mal,e acaba estragando a pele de muitas pessoas,como voce e nova,va treinando em casa,desenhe mais,olhe bastante videos no youtube de como aprender a tatuar, como montar uma maquina,essas coisas,desenhe bastante em papel mesmo,fazer o curso tem que ter 18 anos,dura em torno de um mes o curso,mais nao que voce va sair do curso sabendo tatuar,isso so com a pratica,tem pessoas que comecam comprando o kit,e vao treinando,ah inumeros formas de treinar,tatuando uma laranja,um frango,um porco assim se aprende,depois arranje uma cobaia para fazer a primeira,mais antes de tudo isso e necessario aprender a montar a maquina,a fazer os tracos,tudo isso pode se aprender no youtube.

  • faça um curso de tatuador para aprender a manejar a agulha e esterelizar seus apetrechos quanto a parte de desenho existe varias tecnicas E so treinar

  • Experimente esse jogo ai

    http://www.artenocorpo.com/174/esta-a-fim-de-ser-u...

    Voçê vai precisar tomar um curso sim ou aprender por conta própria

    e é bom que você tenha 18 anos quando começar a tatuar

  • cara tenho 17 e esse também é eu sonho da hora né.

    eu ja desenho um pouco melhor, mas tem curso de desenho, eu aprendi a desenhar treinando, vai de boa, vou te dar um conselho frequente um estúdio la os caras pegam pessoas novas pra ensinar, tenho muita vontade de entrar em um pra aprender mas ja to trampando e estudando nem tenho tempo, lol.

    mas vai na fé precisa saber desenhar, e se vc gosta mesmo vai ficar facil não é dificil quando vc da tudo de vc, blz.

  • o amigo do meu irmão é tatuador e ele ja com 19 anos ja tem o curso e ja tem o seu p´roprio studio , então acho q vc deve fazer aulas de desenho e aulas próprias para tatuagem mas acho q vc tenq ser mais de 18 .

    Boa sorte na sua prfissão ...

    bjss

  • antes de mais nada vc precisa fazer um curso de desenho.

    depois que vc terminar o curso de desenho, aí sim, vc pode pensar em ser tatuador. e pra isso também existe curso; depende do lugar onde vc mora. em São Paulo por exemplo, váááários estúdios oferecem cursos e alguns dão até o curso d desenho pra depois entrar na tattoo. mas é importante que vc se acostume com o meio, esteja inserido nele: sinta como é ser tatuado várias vezes para ter propriedade quando for aconselhar alguém que vc vai tatuar.

    e precisa de treino pra *******, viu???

    no fórum do site www.portaltattoo.com tem um tópico a respeito de cursos no qual vc pode se informar dos tatuadores na sua região que oferecem e talz.

    existe também a VIRTUAL TATTOO SCHOOL, que é um curso online de tattoo. dizem que ele é bom, o cara que oferece o curso é muito bem conceituado, mas não sei como ele faz no que diz respeito a prática! www.vts.art.br

Sign In or Register to comment.