como parar a ansiedade do cão?

Meu cachorro tem muita ansiedade pela comida ,não q eu não de comida pra ele,( minha avó coloca comida ate demais e acha ate q ele tem q comer comida de gente) ele faz de tudo para achar comida e procura em qualquer canto sem para , também tem outro problema, ele adora crianças mas demonstra o seu amor com pulos e lambidas que parece ate q vai comer-las (obs: meu cachorro é de porte médio e não ira comer nenhuma criança). Já vi ate mais do q devia aquele programa encantador de caes e nao acho soluçao. Como faço para fazer ele parar com essas esquisitices caninas. É uma emergencia

Comments

  • Caramba André!

    Estou aqui quebrando a cabeça para tentar achar alguma forma de ajudar seu cachorro, mas a única coisa que me vem à cabeça é mesmo que ele tem muita energia para gastar.

    Eu acho que vc deveria sair e dar bons passeios com ele, pois ele vai desestressar vendo coisas novas e gastando energia. Estou fazendo essa sugestão, pois vc não mencionou que sai com ele para passear e isso é muito importante. Vc deve ter um contato mais estreito com seu cão e além de passear, brinque com ele de bolinha, de cabo de guerra, escove ele, enfim dê mais atenção do que está dando agora. Isso no geral dá resultados.

    No que diz respeito a comida, sinto muito mas sua avó querendo fazer o melhor por ele está piorando as coisas, pois ele deveria comer apenas ração e nada mais. É a forma mais saudavel de alimentar seu cão. Se eu fosse vc, pediria para ela não ter pena e parar de dar comida caseira e dar somente a ração. Com isso ele saberia que não vai ter essas comidas que aguçam seu olfato e ficaria mais tranquilo sabendo que tem só a ração para comer. Mas nesse caso vc deve ser muito rigoroso e não dar nem ao menos um petisco.

    Não tenho certeza de que isso resolverá, mas é um palpite que não custa tentar. Espero que resolva, boa sorte com seu cão e abraços.

  • 1 - Nunca dê comida de gente a cães, faz muito mal para os mesmos.

    2 - Cão adora criança, e com o tempo adultos também. O meu "abraça" todos os "visitantes" !!!

    E todo o mundo adora ele.

    Não tente soluções mágicas para instintos de cães.

  • Olha, eu concordo com o que a Cati falou, de gastar bastante a energia dele. Isso é mesmo o melhor remédio pra ansiedade dos cães. Mas eu tenho uma observação a fazer: vc descarta a hipótese de ele estar com vermes? Às vezes, mesmo a gente pensando que deu o vermífugo certinho (que é normalmente de 6 em 6 meses) o cão nos enganou e não comeu o comprimido e acaba desenvolvendo vermes. Vermes dão fome e daí ele pode estar mesmo alucinado por comida. O boxer da minha irmã era assim. Acho que ele era como vc descreveu, parecia que nunca tinha comido na vida, tudo ficava cheirando, querendo pegar pra comer. Dado o vermífugo e trocada a ração por uma de qualidade melhor (que satisfazia mais ele e com mais vitaminas) ele sossegou. Agora só come a ração bem bem rápido (parece um aspirador de pó aspirando a tigela) mas não fica que nem um doido atrás de comida o dia inteiro.

  • A ansiedade dos cães normalmente é oriunda da falta de liberdade e, apetite sexual elevado, A solução é simples, mas na maioria dos casos quase impossível de ser resolvida, porque é difícil oferecer ao cão a liberdade que ele necessita, com liberdade seu apetite sexual será amenizado, claro né.

    Referente a alimentação, nada errado em dar alimentos humanos saudáveis a cães, nem poderia, sua classe de proteção contra impurezas e muito superior a dos humanos mas, os vendedores de ração odeiam esta verdade.

    Podemos afirmar que a melhor situação, seria manter a água e o prato de ração sempre servidos e, sempre estar oferecendo uma alternativa de alimento humano para aguçar o apetite do cão e facilitar sua vida.

  • Leve o ao vet.

  • é bom tratar com floral. hoje tem estudos que comprovam êxito com florais.

  • Pratique algum tipo de atividade com ele. Caminhadas, corridas, passeios..tenho certeza que isso ajudara bastante a conter a anciosidade do animal !

    Tenho um Pitty bull e foi isso o que o veterinário dele me recomendou.

    quanto a comida, ponha o suficiente para o dia todo em uma tigela, sempre que ele sentir fome ira procurá-la.

  • Está parecendo carência de atenção... quantas vezes por dia ele ganha elogios, afagos, abraços e beijos da família dele?

  • 1-nunca dê comida de gente para cães pois eles podem se sentir mal, dar uma intoxicação grave ou até desacustumá-lo a comer ração.

    2-cães são assim mesmo amam todos e muito mas crianças, pois crianças elas brincam muito com cachorros e ele gostam de brincar.

    3- dê o suficiente de comida e não o mundo todo .

    4- amor e carinho para ensinar é esencial.

    5- ame seu cão e demonstre que o ama e tudo se resolvera.

    minha cadela é assim quando ela fazia isso eu conversava com ela(eu não sou louca) e ela começou a conpreender e parou .

    Tenta...

    espero ter ajudado e tbm ganhar a melhor resposta claro....

    bjus sorte

  • oooooi!

    dá pouca comida a ele amanhã, se ele parar dessa anciedade, leve ele ao veterinário.

Sign In or Register to comment.