Imagem mudou de resoluçâo misteriosamente!!?
Uma rodapé criado na sexta-feira da semana passada no Photoshop CS2 em 500dpi (29,7 x 5cm), extensão jpg, foi aberto na última segunda-feira e depois na quarta-feira de manhã e mantinha essas medidas e resolução. Na quarta à tarde, uma outra pessoa abriu (na minha frente) o arquivo no Photoshop CS2, na máquina em que foi criado e constavam as mesmas medidas mas uma resolução totalmente diferente (e absurda!): 1270dpi. Alguém me explica se há alguma explicação lógica para isso, a não ser que alguém me sacaneou e mudou a resoluçâo tão rápido que ninguém percebeu?. Obs: 1 - O rodapé apareceu distorcido na hora de converter, para PDF, o arquivo do PageMaker em que foi colocado. 2 - Na semana em que foi criado, minha máquina estava com umvírus que se transmite pelo pendrive. 3 - Quem diagrama o jornal não conseguia importar nenhuma imagem que eu tenha tratado no meu computador a não ser copiando e colando cada arquivo (na mesma pasta) pelo Windows Explorer.
Comments
pode ser virus ou photoshop bugado.
o meu photoshop ja achatatou as layers e converteu a imagem pra JPG SOZINHO!!!!! o.O
o jeito é reinstalar o photoshop, e se voce conseguir outro CD do programa pra instalar é melhor.
e pode tambem ser virus
use um bom antivirus pra tratar do problema
certos virus fazem sua tela ficar de cabeça pra baixo, estragam trabalhos e etc
eu ja presenciei a ação de um virus que invertia todos os paragrafos de um texto digitado no Word na hora de salvar, e voce só percebia depois que reabria o arquivo, chato mesmo.
teve tambem um virus enjoado que invertia no CorelDraw o circulo e o quadrado. (ex: voce desenhava um circulo e ele se transformava imediatamente em um quadrado e vice versa) e qualquer arquivo aberto naquela maquina tinha essas duas formas invertidas.. doido, não?
Soluções:
1 - a mais simples
passe um antivirus e tente se livrar do virus que está pregando peças em voce, o virus pode ter vindo de um dos computadores em que o arquivo foi aberto, ou foi bug de um dos photoshop, em todo caso o unico jeito é reinstalar o(s) photoshop e rodar antivirus onde o arquivo foi aberto
2- mais complicada
faça um backup dos seus arquivos principais em CD ou DVD, depois voce deveformatar o HD e instalar imediatamente o antivirus antes de se fazer qualquer conexao com a internet, atualizar o antivirus, atualizar o windows e ai sim liberar a conexao para a internet.
antes de se copiar os backups de volta para o computador passe o antivirus nos arquivos, o que estiver contaminado, é melhor nem tentar restaurar, dê como perdido.
daí instale novamente os programas de seu uso, photoshop pagemaker e etc. e certifique-se de que a copia desses programas que voce tem. tambem nao estejam contaminadas.
peça um técnico pra fazer isso pra voce, pois ele ja deve ter os programas que voce precisa e provavelmente consegue fazer tudo isso em algumas horas (umas 3 ou 4 horas).
Complicado. No seu caso só um técnico.