Olá preciso urgentemente de ajuda para elaborar uma pergunta?
Bom preciso de ajuda para elaborar uma pergunta, bem elaborada. Daquela do tipo bombástica..
Para um debate.
POR FAVOR, ME AJUDEM..
Tese: Ciência X Religião.
"A ideia religiosa de um Deus criador e da imortalidade da alma não são razoáveis e são contrariados pelo pensamento científico e suas leis."
Update:Preciso dela.. A favor da CIÊNCIAS.
Comments
qual é a relação da ciência com base na existência de uma alma imortal e de um Deus criador,fatos ensinados pela religião?
O pensamento cientÃfico não contradiz o pensamento religioso, são apenas diferentes e capazes de coexistir, mesmo que independentemente.
Na maioria das vezes exponho uma postura quase anti-teÃstas, mas isto é por uma questão de densidade, -existe um número maior de teÃstas alienados que de ateÃstas-, mas igualmente acho uma falta de tato e honestidade esse esforço de querer provar o improvável. Há que ser muito arrogânte.
Não existe nada que comprove a existência ou inexistência de Deus, e ponto. Essa é a nosas realidade. Fico fora de mim quando vejo teÃstas ou ateÃstas homogeinizando e regeitando o grupo "oposto" por inteiro, como se neste mundo só houvesse espaço para uns ou para os outros.
Antes de atirar indiscriminadamente contra teÃstas, saiba que foi um monge inglês quem inventou as minúsculas que estamos utilizando aqui mesmo, que um padre cientista (sim isso existe) foi quem deu o pontapé inicial em direção a engenharia genêtica, assim como também que Edwin Abbot Abbot, outro teólogo inglês apaixonado por ciências, cativou a imaginação da classe cientÃfica a respeito da quarta dimensão quando escreveu Planolândia (que até Sagan fez questão de citar na série cientÃfica Cosmos).
Pense por você mesmo, não é necessário ser um ateu sectarista para não acreditar no deus dos monoteÃstas.
uma ótima pergunta que sempre gera polêmica à sobre a criação do universo, os cientistas acreditão no big ben e a religião acredita que foi deus, eu particularmente acredito q foi deus.
como surgiu o universo?
O universo veio de Deus ou do nada?
http://www.perguntascretinas.com.br/