Directx, jogos e placa de vídeo?
É o seguinte pessoal, quero comprar uma placa de video então surgiram algumas dúvidas.
1- Se eu comprar uma placa de vídeo com suporte a directx 9 por exemplo, da pra rodar jogos com directx 9.0c ou 10?? Tenho q atualiza-lo ou nao precisa?
2- E se eu tiver uma placa com suporte a directx 9 e atualizar para o directx 10, isso é bom ou ruim? Melhora ou não o desempenho dos jogos?
Agora a dúvida principal:
Tenho um SEMPRON 3000 64 bits, windows xp, 1 pente de 1gb de ram e 1 de 512mb, hd 80 e monitor LCD L1760 LG 17'' (muito bom e barato o monitor) e vídeo on-board
Eu sempre rodei jogos nesse pc q tem 2 anos +-, claro q nao na conf. máxima, mas sempre dava pra divertir e zerar os jogos. Vai a lista d jogos que da pra rodar:
-Age of empires III
-The Sims 2
-Priston Tale (carrega muito rápido)
-MOHAA
-MAFIA
-Metal Gear 2
-Silent Hill 2
-Winning Eleven 9
-Rooler Coaster 3
-Age of Mythology
-NFSU
-O único que deu problema foi FARCRY, no começo jogo direitinho, mas quando ele sai pra aquela praia o gráfico fica muito ruim não da pra jogar direito.
Obs.: na época eu jogava esses jogos com 512 de RAM e em um monitor de 15 polegadas antigo, o resto é igual a acima.
3- por que será q deu pra rodar tds esses jogos sem placa de vídeo?
Estou pensando em comprar uma, mas nao quero gastar mais de 300.
4- Tava pensando em uma geforce 8500 ou 8600gt o q acham?
Update:Davie, eu sei o que significa placa on-board e off-board. Queria q respondessem as perguntas q fiz!!!!
Comments
todo computador ja vem com uma placa de vídeo embutida no chipset da placa mãe. exemplo disso é vc ver que seu computador não tem exatamente 1gb e 512 mb de ram. essa placa de videos(on board) geralmente suga uma pequena parte da memória ram para ela ultilizar como memoria de vídeo o que deixa o micro um pouco lento pois o processador precisa trabalhar.
ja com a placa de vídeo o processador fica livre tendo assim um desempenho bem maior na máquina em relação a parte gráfica.
a respeito do directx: compre uma placa que suporte o directx 10. pois assim poderá jogar jogos pesados proporcionando assim um maior divertimento para ti.
abraço e boa sorte
Amigo, faça como eu. Compre uma Gforce 8600 gt ddr 3 256. (a 8600 ddr 2 não compensa, nem se for a de 512).
Esta placa é muito boa, o preço é bom (eu paguei 280 reais o mes passado antes do aumento do dolar) pra quem não quer gráficos no máximo e dá pra jogar praticamente todos os jogos da atualidade. E o mais legal é que ela já vem com direct x 10.
Depois, quando vc for fazer um up mais nervoso no pc, vc troca a placa de vÃdeo.
As mais tops estão acima de 500 reais e pra quem não exige tanto, acho que está muito caro.
Mas se for atrás de uma gforce 8600 gt, procure a versão xxx, que é um pouquinho melhor.
à uma ótima placa.