Católicos! Dúvida sobre o terço.?

Eu sempre ouço dizer que devemos rezar o terço corretamente, perfeitamente. Mas como não consigo bem "decorar" os Mistérios em seus devidos dias, e prefiro rezar o terço sem a orientação não mão, mas gosto de rezar, fazendo alguma coisa, andando na rua, quando tô tranquilo. Pode rezar o terço sem aclamar os Mistérios? Ou é errado?

Comments

  • Olha, sou católica, e nunca rezo o terço.

    Eu acho que devemos rezar de um modo sincero, de dentro de nosso coração.

    Se você reza enquanto anda na rua, e está em total comunhão com Deus, não há problemas.

    Beijos

    Jessica

  • Deus não se agrada de vãs repetições.

    Não é pela quantidade de repetições que seremos atendidos, Deus não é surdo.

    Mat 6:7 - E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

    Deus nos deixou uma oração bem completa.

  • Cara o q importa é a sua fé, e nao o qto vc mostra ser religioso ou o qto vc reza, o q importa é vc levar Deus e Jesus dentro de si. Tem akelas passeatas para rezar 10 mil ave marias, ae eu pergunto, pra q?

    na 100° ave maria a pessoa nem ta falando coisa com coisa, vc tem q falar akilo do fundo do seu coraçao, é como se diz, nao importa quantidade e sim qualidade no seu caso a fé.... Q Deus esteja com vc... mas reze c é uma cosia q vc gosta, se vc poreferir saber os misterios tudo certos eu te aconselho a dar umas olhadas pra gravar.... :D

  • Nesse caso é só repetição mesmo, ao rezar meditando os mistérios, você está meditando o antigo e novo testamento, acalma seu coração, controla seus pensamentos, aflições e preocupações ao invés de ficar ruminando tipo assim: aummm,aummm entendeu, dá pra ouvir até as batidas do seu coração e respiração, ou seja todo seu corpo físico e espiritual em sintonia, paz e bem.

  • Está errado, tem que seguir corretamente os mistérios!!!, mas se você acha melhor rezar assim não tem problema!!!!

  • Irmão, o importante é sua fé... regrinhas pra falar com Deus não existe, inclusive está na Biblia q Deus não é muito fã de orações feitas, Ele gosta q vc ore, por conta própria q converse com Ele... Boa sorte com o terço, também rezo sem regras...

Sign In or Register to comment.