É possível parar o uso do tegretol cr 200 mg sem orientação do médico?

meu pai usa o tegretol cr 200 mg, duas vezes ao dia, indicado pelo neurologista, devido a uma crise de avc há 4 meses e afetou a sua fala (tem dificuldades para falar). Gostaria de saber se é possível descontinuar o uso, sem a orientação do médico, porque ele gostaria de parar o uso e sente que houve melhora.

Comments

  • Não!

    O médico se achar que não existem possibilidades de uma crise,pode mandar tirar o medicamento, mas isso gradativamente, ou seja diminuindo a dosagem pouco-à-pouco até finalizar o consumo, a retirada brusca pode provocar danos ou desequilíbrio neurovegetativos, ok?

    ** Sou médico nos sonhos, mas sei o que estou falando**

    * Se não acredita pergunte a um médico, eu não erro*

  • Provavelmente ele faz uso do Tegretol para evitar ter convulsões, somente sabendo o grau de lesão gerada pelo AVC para saber se é possível descontinuar o uso; além de tudo o quadro de seu pai foi muito recente e portanto não deve parar.

  • não, de maneira nenhuma.

    já que ele sente-se melhor, precisa retornar ao médico e dar a ele essa informação, para efeito de diminuir a dose ou outra medida que o neurologista achar necessária, mas nunca parar abruptamente por conta própria em se tratando de usar psicotrópicos, no caso, a carbamazepina.

  • Se foi indicação do neurologista só deve ser suspenso sobre a orientação do mesmo neurologista.

Sign In or Register to comment.