Sinto dor de cabeça todos os dias, o que pode ser?

Nada que eu tomo adianta, durmo e acordo com dor!

Comments

  • marcelle a dor de cabeça pode ter vários fatores dor na coluna, stress, ansiedade, a propria enxaqueca mesmo, anticoncepcional, tensao pr´menstrual, melhor consultar um medico, eu demorei anos a saber o que era a minha enxaqueca, tirei o antic. e ela diminuiu, mas o meu problema em particular e a coluna e essa tal ansiedade! ainda sinto dores de vez em quiando mas depois q eu troquei para o DIU, melhorei muuuuuito, antes de tudo isso fiz um calendario da minha dor de cabeça e levei pra o medico, ele me receitou amitriptilina, que é um anseolitico, nao me adaptei, ai entao fui a gineco, pois minhas dores eram mais frequentes perto da menstruaçao 4 dias com dores intensas sem para e naoda adiantava!!!!

    boa sorte e consulte um medico!!

  • é enxaqueca eu sinto dor de cabeça todos os dias as vezes passa mas volta depois e ainda pior. vá a um medico para ter certeza se é esse o caso ou outra coisa. Bjs Boa sorte!!

  • Alguns alimentos têm substâncias capazes de estreitar os vasos sanguíneos de uma parte do cérebro chamada encéfalo. Essa contração gera a dor. Veja os alimentos que você deve evitar, ou incluir, no seu prato:

    ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

    Alimentos a Evitar

    Temperos e caldos prontos, salgadinhos, bolachas salgadas, sopas prontas, shoyu e molho inglês - todos têm glutamato monossódico, ativador da enxaqueca.

    Produtos defumados, presunto, salame, salsicha, linguiça, mortadela, peixe em conserva e patês industrializados - têm alta concentração de nitrito e nitrato, considerados toxinas pelo organismo.

    Refrigerantes, iogurtes, gelatinas, sorvetes, chocolates e balas - todos têm aspartame, um tipo de edulcorante deflagrador da doença.

    Manteigas, margarinas, óleos vegetais - contêm conservantes de vários tipos, que o corpo entende como toxinas.

    Laranja, tangerina, limão - têm ácido cítrico e naringina, substâncias que podem provocar uma reação alérgica e, para quem tem tendência, iniciar a enxaqueca.

    Café, chá preto e refrigerantes à base de cola - contêm cafeína, um estimulante do sistema nervoso central.

    Algumas pessoas têm sensibilidade a esse componente e o organismo delas reage produzindo a crise de enxaqueca.

    Vinho tinto e amendoim - têm teobromina, amina e tiramina, estimulantes do sistema nervoso central. Eles podem causar enxaqueca em pessoas sensíveis a esses componentes.

    ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

    Alimentos Aliados.

    Cenoura, gengibre, maçã e kiwi: esses alimentos antioxidantes ajudam no bloqueio da síntese de prostaglandinas (substâncias produzidas pelo organismo, responsáveis pelos processos infl amatórios).

    Incluir uma porção desses alimentos por dia no prato ajuda a aliviar a dor.

    Castanha-do-pará e amêndoa: ricas em selênio, atuam no sistema nervoso central e ajudam a diminuir a intensidade das crises.

    Coma no máximo três unidades, pois são muito calóricas.

    Ovos, espinafre, escarola, agrião, couve e grãos integrais: alimentos ricos em vitaminas do complexo B.

    E são antioxidantes e favorecem as funções cerebrais.

    Alimente-se a cada três horas:

    o ideal é fazer três refeições por dia e dois ou três lanches diários.

    Mantenha o organismo hidratado.

    Beba cerca de 2 litros por dia - melhor ainda se for água de coco, que repõe os sais minerais (eles são vitais para manter ossos e dentes fortes e para a produção de glóbulos vermelhos).

    ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

    Chá para Dor de Cabeça

    Você vai precisar de:

    -Um litro de água

    -Duas colheres de sopa de sementes de girassol torradas

    Modo de Preparo:

    Ferva a água e as sementes de girassol e então desligue o fogo. Espere amornar e coe.

    Posologia

    Beba do chá quatro xícaras ao longo do dia.

    ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

  • nos temos o mesmo problema,eu tbm tenho isso.

    fui ao medico nada resolveu,mais me falaram q era enxaqueca,me pediram para eliminar,leite e seus derivados,frutas citricas.chocolates,cafe.

  • É a sua vista, pode ter certeza. Vá à um médico e o mesmo irá receitar, quem sabe, um possível óculos para descanso.

  • Alguma coisa que vc comeu!!! normalmente Café, chocolate, leite da muita dor de cabeça!!!!

  • inxaqueca...

  • Se mata

Sign In or Register to comment.