Evangélicos, são válidas as armas de combate que tem sido usadas?

Encontrei vários sites evangélicos onde citam como referência a "Associação Nacional de Igrejas Espíritas" e dizem que esta até possui uma "Declaração de Princípios". Acontece que não existem igrejas espíritas, e muito menos uma associação das mesmas.

.

Ainda, a descrição que o texto faz não corresponde ao que na realidade é o espiritismo, até atribui a ele coisas que o próprio espiritismo rejeita, é só conferir nos livros da codificação ou em qualquer centro. Esse comportamento tem sido não a excessão, mas a regra quando esses sites se referem ao espiritismo.

Não vejo problema algum que evangélicos sejam contra o espiritismo e o considerem um erro, nem pretendo que mudem de opinião. Aliás, o problema aqui nem é que estão falando do espiritismo, o que acho muito grave é inventar mentiras para combater o que acreditam ser uma mentira, a questão da ética. Ainda misturam textos bíblicos que consideram sagrados com invenções para pintar uma imagem bem feia do espiritismo.

Mesmo se o espiritismo for um tremendo engano criado por Satanás, acho que isso não justifica que as pessoas de religiões que seguem a Bíblia também criem mentiras para usarem como armas no combate. Estou ficando com uma impressão muito negativa sobre a Bíblia e os religiosos, já começo a pensar que a religião realmente é um mal na sociedade, que só separa as pessoas ao invés de as tornarem melhores.

No link que coloquei o primeiro resultado que aparece é a pergunta sobre isso que fiz e foi deletada em poucos minutos. Então, estou reformulando a pergunta e acho que não há nada que possa ser entendido como ofensivo. Coloco essa questão porque realmente estou chateado com essas pessoas e suas religiões.

Comments

  • Realmente lamentável. No entanto, não se deixe abater! Não se esqueça que a humanidade caminha rumo ao progresso sempre, e tais atitudes não serão mais comuns à medida que a humanidade evoluir.

    E não se preocupe, afinal, o espiritismo não pode ser destruído por fora, e sim, por atitudes negligentes de seus membros. (Eu vi essa frase em algum lugar, não lembro onde. E ah, não estou falando que suas atitudes são negligentes, de modo algum rsrs, afinal, você está tentando ajuda-los em seu progresso moral)

    Paz e Luz!

  • Meu amigo o espiritismo está começando a mostra a verdade e eles ficam desesperados pelo dizimo que eles recebem de pessoas leigas, que infelizmente se deixam levar pelas lavagens celebras que seus lideres fazem na mente dos menos informados. Mas, pense: são eles que dizem que os espíritos dos mortos não podem se comunicarem, então por que existem medíuns? Eles mesmo recebem inúmeros medíuns nos templos religiosos deles, só que os medíuns deles só recebe Satanás. Pode? É ou não é ignorância?

  • É amigo, li um dos sites, parece até piada.rs...rs... He, he, misturam tudo, inventam, fazem interpretações que não existem. Será que eles tem medo da doutrina? Pois isso me parece trabalho de pessoas que se sentem acuadas. Eu hem.rs...

    Paz e Luz companheiro.

  • O protestantismo e suas ramificações não tem moral desde o seu inicio, pois se buscarmos sua origem vemos que a mesma iniciou de cisma e atacaram a sua própria mãe para buscar enganar mentes fracas e assim conquistarem os mesmos.

    São injurias, falsas acusações, distorções de textos e tantas outras coisas, mas meu Deus o próprio Jesus orientou que devemos examinar as escrituras e quando examinamos a mesma com profundidade e com seriedade não encontramos nada que condene o Espiritismo, então as acusações evangélicas são falsas e mostra a moral que essa crença tem, onde o ataque é sua principal arma contra outras crenças que podem ameaçar seus interesses, mas vamos mais além e perguntar aos evangélicos se Jesus levantou falsos contra os Fariseus ou os atacou e os perseguiu, não, fez diferente orou a Deus que os perdoasse, vamos questionar mais uma vez os evangélicos sobre os apóstolos os mesmo atacou e perseguiu pessoas de outras doutrina? Não, então quem esses evangélicos seguem para terem essa postura tão baixa e sem moral e depois dizer seguidores de Jesus, eles são os que falam senhor, senhor só que não serão reconhecidos pelo cristo já que Jesus nos reconhecerá não por crenças e sim por seguir seus ensinamentos e nos tornamos puros e perfeitos, pois foi isso que ele nos ensinou.

    O perfil Jordan está totalmente enganado em sua afirmação que espírita só estuda as codificações, pois eu sou espírita e estudo a bíblia e posso afirmar que a mesma está na codificação e até em muitos estudos espíritas o que as pessoas não compreendem é que não somos voltamos a livros como é o caso dos evangélicos para com a bíblia e sim voltamos ao conteudo e os objetivos dos escritos.

    Então se ele faz Filosofia posso afirmar a ele e dizer para ele estudar mais, pois muitos conceitos dos filosofos encontramos no Espiritismo que é a doutrina mais filosofica do cristianismo.

  • Realizado o estudo do Evangelho no lar de Josef Jackulack, na noite de 5 de junho, em Viena, Áustria, o tema foi:

    "Não ponhais a candeia debaixo do alqueire", capítulo XXIV, de O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, após o qual a Mentora espiritual escreveu a presente mensagem:

    A verdade sempre predomina.

    O culto à mentira é dos mais danosos comportamentos a que o indivíduo se submete. Ilusão do ego, logo se dilui ante a linguagem espontânea dos fatos. Responsável por expressiva parte dos sofrimentos humanos, fomenta a calúnia que lhe é manifestação grave e destrutiva - a infâmia, a crueldade...

    A maledicência é-lhe filha predileta, por expressar-lhe os conteúdos perturbadores, que a imaginação irrefreada e os sentimentos infelizes dão curso.

    Além desses aspectos morais, a mentira não resiste ao transcurso do tempo. Sem alicerce que a sustente, altera a sua forma ante cada evento novo e de tal maneira se modifica, que se desvela. Por ser insustentável, quem se apóia na sua estrutura frágil padece insegurança contínua.

    Porque é exata na sua forma de apresentar-se, a verdade é o inimigo normal da mentira. Enquanto a primeira esplende ao sol dos acontecimentos e exterioriza-se sem qualquer exagero, a segunda é maneirosa, prefere a sombra e comunica-se com sordidez. Uma é fruto da realidade; a outra, da fantasia, que não medita nas consequências de que se reveste.

    A mentira teme o confronto com a verdade. Aloja-se nas sombras, espraia-se, às escondidas, e encontra, infelizmente, guarida.

    A verdade jamais se camufla; surge com força e externa-se com dignidade. Não tem alteração íntima, permanecendo a mesma em todas as épocas. Ninguém consegue ocultá-la, porque, semelhante à luz, irradia-se naturalmente. Nem sempre é aceita, por convidar à responsabilidade. Amiga do discernimento, é a pedra angular da consciência de si mesmo, fator ético-moral da conduta saudável.

    Enquanto a mentira viger, a acomodação, o crime afrontoso ou sob disfarce, o abuso do poder e a miséria de todo tipo predominarão na Terra exaltando os fracos, que assim se farão fortes, os covardes, que se tornarão estóicos, os astutos, que triunfarão em detrimento dos sábios, dos nobres e dos bons...

    Face a tais logros, que propicia, não obstante efêmeros, os seus famanazes e cultuadores detestam e perseguem a verdade. Não medem esforços para impelir-lhe a propagação, por saberem dos resultados que advirão com o seu estabelecimento entre as criaturas.

    São baldas, porém, tão insanas atitudes.

    A verdade espera... Seus opositores enfermam, envelhecem e morrem, enquanto ela permanece.

    A mentira é de breve existência. Predomina por um pouco, esfuma-se e passa...

    (...) Jesus, em proposta admirável, afirmou: Busca a verdade e a verdade te libertará.

    Ninguém tem o direito de ocultar a verdade, qual se fosse uma luz que devesse ficar escondida. Onde se encontre, irradia claridade e calor.

    O seu conhecimento induz o portador a apresentá-la onde esteja, a divulgá-la sempre. Pelos benefícios que proporciona, estimula à participação, à solidariedade, difundindo-a. (...)

    Autor: Joanna de Ângelis

  • A maioria das acusações é na ignorancia e com pretexto de derrubar, em alguns sites eles colocam coisas só para criticarem mesmo.Isso eu acho um absurdo e uma coisa sem ética pois inventam cada coisa para atacar.

  • Esse povo evangélico é doa mais IDIOTAS do mundo, sem falar da breguice de seus costumes, tenho pena deles!

  • oi amigo! não fique chateado estas coisas devem acontecer mesmo, devendem suas religiões com unhas e dentes se julgam escolhidos para destruir a fe alheia,estes o propio jesus tratara com eles fique em paz tudo tem o tempo determinado,deixo um comentário a excelente resposta do amigo luz das trevas : se todos nossos amigos evangélicos se dedicasem a estudar mais em vez de criticar a doutrina espírita saberiam como o Espírito santo se comunica?http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/lm/l...

    abraços!!

  • Sou evangélica, mas já fui católica e também espírita e hoje estou nesse caminho por opção. Jesus na verdade não criou religião e devemos acreditar que, a fé em DEUS, unirá todos os homens, indepentende de suas denominações. Paz.

  • "Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, é violentamente combatida. Terceiro, é aceita como sendo auto-evidente."Arthur Schopenhauer.

    Estamos vivendo o segundo estágio.

    Debates ao vivo- Paltalk - Grupo Mundo Espírita - Quartas Feiras 19:30 hrs;

    Domingos 19:30 hrs.

Sign In or Register to comment.