Estranho! O Mais justo seriamos le noticias do Velório de Linderberg?
Pessoalmente, acho que seria muito mais justo que estivéssemos lendo agora noticias sobre o velório do bandido.
Neste instante ao invés disso somos informados da morte celebrel de Eloá, o sofrimento de Nayara, a dor de suas famílias.
Culpa de um desequilibrado chamado Linderbeg, somado as besteiras cometidas por uma força pessoal de "elite" que agiu com receio e acuada.
A decisão de mandar de volta a menina Nayra ao cativeiro não merece outros adjetivos que não seja estúpida e absurda!
O seqüestrador mandou e desmandou, e quem foi vencido pela tática "cansado" foi a policia e não o bandido!
E é claro que não deixarei o PIG de fora, ou seja, enquanto a policia definia a melhor tática, melhor posicionamento dos francos atiradores, estratégias, o que fazer e como, o cara assistia de camarote tudo de dentro do apartamento, sabia até quantos policias existiam no local!
Diga ae tua opinião!
Update:Y sem soma,
Da tua pergunta( Fico a me perguntar qual é a educação que os pais devem dar aos seus filhos. Que um educador deve dar as crianças).
Comments
O Serra eu sei de queria que os dois voltassem o namoro. Afinal, a imprensa toda - e com ela o povo - já nem falava mais da greve da outra polícia. Como o Linderberg já tinha desviado os olhos do público para a mais nova e sensacional tragédia humana, o Serra deve ter torcido para o caso demorar mais ainda, pois quem sabe dali saia um casório?
...................................................
Agora falando serio:
Eu devia ter uns sete anos quando meu pai – bom militar que era – chegou preocupado e um tanto nervoso com alguma coisa escondida nas mãos. Falava com minha mãe que a cidade estava perdida, que encontrou um cara com uma tal de “droga”. Disse que tomou a “droga” do rapaz. Acho que era o que ele escondia na mão. Eu e meus dois irmãos, com a curiosidade natural dos humanos – especialmente das crianças – queríamos saber do que se tratava. Como uma coisa tão pequena, da qual nunca tínhamos ouvido falar poderia ser tão nociva a ponto de deixar um homem tão preocupado. Quando tentávamos nos aproximar, meu pai nos afastava com a outra mão.
Não sei se isso serviu de lição, se foi bom ou ruim. Porém, meu medo infantil das drogas me fez, primeiro, nunca me viciar em nada. Nem cigarros, nem bebidas. E depois, quando perdi o medo, eu já não era mais criança a ponto de não reconhecer o mal – muito mais social – que elas trazem.
Uma “criança” de quinze anos, até a de doze, sabe muito bem de muita coisa. Pelo menos, tenho certeza que sabem bem mais que eu sabia quando tinha essa idade. Eu não tinha a apresentação do sexo que eles têm hoje. Sabia que existia, mas não conhecia.
Fico a me perguntar qual é a educação que os pais devem dar aos seus filhos. Que um educador deve dar as crianças.
Como mostrar que uma coisa existe, mas ainda não pode ser vista, não pode ser tocada, conhecida, sentida?
Isso, hoje, é fechar os olhos das crianças. Já não dá mais para ser feito. Está tudo aí, bem mostrado na internet, bem falado nas esquinas, bem noticiado na teve.
Eu, em casos como esse do Linderberg, sempre preferi ver um documentário ou ler um livro.
....................................................
adicional
Prander, você tem razão. O problema é que há mais de vinte anos isso funcionava. hoje, já não sei dizer. Por isso, mesmo brincado que a culpa é do governador, ou da policia, ou dos pais, da mídia ou do casal em questão, eu não sei onde ela está. Talvez esteja em toda estrutura de nossa civilização que já não consegue mais segurar a sociedade que construiu. E aí o problema é bem maior.
Contenha a sua indignação, tudo isso é um circo montado pela mÃdia. Vão ter outros casos, não tenha dúvida.
Lembra quando o SERRA anunciou a morte dela ? ela já estava maorta realmente, só que o circo não podia ser desmontado naquele momento. A mÃdia que que determina o andar da carruagem, alguém tem dúvidas ?
Viva o poderio econômico e viva a morbidez humana ( combinação nojenta)
concordo com o amigo paulking 100% ATEU .
Já pensou na repercussão que essas notÃcias estão tendo lá fora.
mais, uma vez o Brasil aparece como o paÃs da baderna. O Estado mais rico e importante da Federação com uma policia risÃvel e sem preparo.
O governador P$DB se negando a dar aumento(mais que justo) aos policiais. Com uma policia mendigante o que se pode esperar.
à preciso investir pesado na polÃcia e principalmente no preparo dos policiais.
Em qualquer paÃs desenvolvido a polÃcia é prestigiada e respeitada. à vista como pessoa amiga e não coadjuvante de bandidos e marginais como aqui.
Só que a diferença entre lá e cá é enorme.
Lá são cidadão preparados,respeitados, com nÃvel de vida adequado.Não passam necessidades básicas. Têm casa própria. Salário digno.Trabalham 6 horas/dia.
Com suas necessidades básicas atendidas, se dedicam à famÃlia e a cultura.Bem diferente do Brasil,onde têm que fazer "bicos" ,trabalhando como leão de chácara e vigilantes da classe média bem situada, a fim de pôr um pedaço de pão na boca de seus filhos.Se não o fizer passam até fome. Que vergonha.
Olha poderia ter acabado sem morte nenhuma afinal não era nenhum profissional que estava sequestrando a menina, a polÃcia tivesse um direcionamento, poderia ter agido de modo a prender o sequestrador e salvar as meninas, foram muitos erros, e muitas desculpas esfarrapadas para um sequestro feito por um moleque.
O tal marginal deveria estar morto, mas sem noticiário, franco atiradores atuando , matando-o no basculhante, a guria voltar ao cativeiro, um ato de extrema irresponsabilidade...será que a polÃcia não fez pouco caso por conta da greve da polÃcia em SP?
Eu concordo com vc isso foi uma tragédia colocaram a vida da Nayara em risco o que os policias não tinham direito de fazer esse tal de Linderbeg não deveria estar vivo e sim a jovem e bonita Eloá Linderbeg ainda vai ter que pagar com as conseqüências se isso continuar assim muitas pessoas vão morrer atoa...isso foi um erro e uma tristeza (U)...
"Essa é a minha opinião"
Pessoalmente, eu não queria que ninguém morresse. à muito triste saber que uma jovem que tinha todo um futuro pela frente, que estava iniciando a vida, morreu de forma tão brutal e por causa tão insignificante. Também é triste saber que uma pessoa que antes era boa, e trabalhadora, também jovem destruiu a vida de forma tão injustificada e desastrada. à a falta de amor no seio familiar. TB, não teve a figura do pai na formação de seu caráter. Pode ter alguma coisa a ver.
eh... e infelizmente de toda forma poderia ter terminado melhor , ele se arrependido e se entregado e as duas ilesas...
eh uma pena tudo isso... ele eh doente.
Mas também há injustiças piores por ai...
O melhor é esquecermos isso e fazermos a nossa vida e fazer dela o melhor todo o momento....
bjos...
Eu como mãe teria preferido que a polÃcia desistisse e os deixasse em paz.
Creio que a PolÃcia cansou... Entendeu?
A adolescente não pertencia a famÃlia conhecida, nem de classe AA. Queria saber se fosse a filha de Serra, Silvio Santos, Maluf, se eles iriam fazer a invasão?
Só isso. à fácil responder...