Irmãos Espiritas!Assunto esclarecedor!?
Luz Para todos!
Irmãos...como vocês sabem de minha História...sou o único espírita em minha família (contando avós, tios, primos e etc), por isso ainda frequenta igrejas evangélicas!
Por isso, ontem, enquanto estava no templo evangélico com meus pais, o pastor falou sobre sua experiência com o espiritismo!
Ele disse que Frequentou Centros ''Allan Kardec'' (segundo ele, quando ele frequentava, ele tinha 14 ou 15).
Ele disse que sua mãe, começou a evoluir a mediunidade, e começou a dar ''trabalho'...
Ele disse, que quando ela começou a dar ''trabalho''...os Membros do Centro, mandaram ela evoluir Para o saravá (Candomblé. se eu não me engano).
Depois disso ele disse que ia todo o dia com sua mãe fazer um tipo de ''macumba'' em um lugar muuito longe da cidade!
Bom...Depois de terminado a história, ele disse : Enquanto estava no ''Espiritismo'', meus pais perderam tudo oque tinha...ficando na miséria!...E Eu comecei a ficar atormentado, como todos os espíritas são!
AI...do Lado dele, tinha uma senhora que disse: Eu também passei por quase tudo isso...!!!(Detalhe: Essa senhora nunca tinha ido na igreja em que eu estava...era a primeira vez)!
Então, irmãos, queria saber oque vocês pensam sobre isso...(SÓ OS ESPIRITAS)
Por que ele se converteu ao Evangelismo? Será que, ele não estudou direito a Doutrina Kardecista?
Também, quero perguntar: Por que alguns irmãos espíritas são atormentados?
Por exemplo: Tenho uma amiga...ela é espírita. Vai ao Centro todas as quartas, faz alguns trabalhos no centro...e etc...!
Porem, ao sair do centro, a personalidade dela muda! Ela chinga,embriaga-se, discute com todos, e etc...
Também conheço mais 3 pessoas..que são assim...igual a ela...e também são espíritas!
Isso contribui para meus pais me perseguirem...pois eles dizem: Ta vendo?? TODOS OS ESPÍRITAS, SÃO ATORMENTADOS!
Oque vocês acham de tudo isso o que escrevi?.
Paz e luz a todos
(lembrando: Não tive a intenção de ofender a ninguém!...Pois como todos sabem,...tambem sou espírita!)
Update:MariaH...Muito obrigado pela sua resposta!
Se quiser trazer ela...pode sim!
Comments
Texto parcial:
No Brasil as igrejas pentecostais e neo-pentecostais são criticadas pela sua relação controversa com as religiões afro-brasileiras.[106] Alguns livros destas instituições são acusados de serem preconceituosos contra as religiões afro-brasileiras,[107] como o best-seller "Orixás, Caboclos e Guias: Deuses ou Demônios?" de 1988 escrito por Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, que durante algum tempo teve sua veiculação proibida por ser considerado preconceituoso e depois de julgamento foi liberado
Igreja Universal do Reino de Deus é uma igreja neopentecostal que surgiu na década de 1970 no Brasil. Em 1992, Edir Macedo foi preso após o Ministério Público denunciar o líder da Universal por "delitos de charlatanismo, estelionato e lesão à crendice popular". Após ficar 15 dias detido, Macedo foi solto e livrou-se das acusações.[129] A Rede Globo apresentou em 1995 uma reportagem na qual Edir Macedo ensinava pastores a convencer fiéis a doar dinheiro para a Igreja Universal
Umbandistas do Centro Espírita Irmãos Frei da Luz no Rio de Janeiro denunciam que são frequentemente agredidos com pedradas pelos freqüentadores de de um templo da IURD situada ao lado deste Centro, na Abolição.[117] Uma casa onde se praticava o candomblé, no bairro de Tancredo Neves, foi invadida por 30 fiéis da Igreja Internacional da Graça de Deus, que jogaram sal grosso e enxofre nas pessoas ali reunidas durante uma cerimônia religiosa.[118] Neopentecostais invadiram no bairro Quinta da Boa Vista uma festa com cultos africanos, quebrando imagens e queimando roupas de santo.[119] Uma adepta da Tenda Espírita Antônio de Angola, no bairro de Irajá, foi mantida em cárcere privado por pastores em uma igreja evangélica em Duque de Caxias, com o objetivo de deixar sua religião e converter-se ao protestantismo.
[111] Raimundo de Oliveira da Assembléia de Deus escreveu um livro chamado "Seitas e Heresias", na qual condena as religiões africanas.[112]
(.)Maranhão pastores (.) acusados de quando se instalarem (.), identificarem locais de culto de candomblé e umbanda (Corte p/caber YR) fechá-los,(.) terreiro na Vila Embratel em São Luís, (.)por fiéis da Assembléia de Deus.(.) agredidos pedradas pelos(.) da IURD ao lado deste Centro, na Abolição.[117] Casa (.)candomblé, no bairro(.), foi invadida por 30 fiéis da Igreja Internacional da Graça de Deus, jogaram sal grosso e enxofre nas pessoas ali reunidas (.) cerimônia religiosa. Neopentecostais invadiram , (.) adepta (.)foi mantida em cárcere privado (.)em Duque de Caxias, (.)objetivo de deixar sua religião e converter-se ao protestantismo.
(.) Teologia da Prosperidade é materialismo disfarçado de teologia, (.) considerada por alguns dentro da comunidade cristã como antítese (.) como exploração de seus adeptos, (.)e falta de transparência financeira na sua liderança.(.)
Universal do Reino de Deus (.)surgiu na década de 1970 no Brasil. Em 1992, Edir Macedo preso (.) líder da Universal "delitos de charlatanismo, estelionato e lesão à crendice popular". Após15 dias detido, Macedo foi solto .[129] A Globo em 1995 reportagem (.)Edir Macedo ensinava pastores a convencer fiéis a doar dinheiro para a Igreja Universal.[130]
12/10/ 1995, (.)os católicos celebram Nossa Senhora Aparecida, o então bispo da Igreja Universal Sérgio Von Helde chutou e deu socos em uma imagem da santa, durante os programas "Despertar da Fé" e "Palavra da Vida", da Rede Record.[129][131][132] Von Helde foi indiciado na Justiça por ofensa à fé alheia.[129]
http://pt.wikipedia.org/wiki/Controv%C3%A9rsias_no...
Pessoas atormentadas não são exclusividade de religião nenhuma. O espiritismo não condena religião alguma, apenas explica o que as outras dogmatizam. Usam o raciocÃnio, a lógica e a ciência para explicar fenômenos que acontecem em todos os templos do mundo e em qualquer denominação religiosa. Eu já estive em igrejas evangélicas, protestantes, católicas e duas vezes fui a um centro de umbanda. Em todas elas, minha vidência me mostrou espÃritos puros trabalhando e espÃritos inferiores se beneficiando. Uma coisa devemos separar bem "Espiritismo" é a religião codificada por Kardec. Umbanda, mesabranca, Rosa Cruz e outras, são consideradas religiões espiritualistas. O espiritismo é totalmente imaterial, não usa imagens, nem roupas especiais, nem amuletos e nada. Em um centro espÃrita vc encontra mesa, cadeiras, livros e água fluida. Qualquer coisa além disso, não é espiritismo. Quanto à perturbação, depende da sintonia de quem se deixa influenciar pelos inferiores. Há pessoas que vivem cercadas por espÃritos perversos e brincalhões e, ao ir ao centro, eles ficam esperando terminar a sessão. Quando a pessoa sai, eles voltam a se ligar a ela. De nada adianta orar, tomar passe se não fizermos a nossa reforma Ãntima. O verdaderio espÃrita é aquele que se esforça para melhorar-se. Estude, frequente, leia e procure informações nos sites da Federação EspÃrita Brasileira, que é quem cordena o espiritismo sério do Brasil. Que a paz de Deus esteja contigo, meu irmão.
Amigo não sou espirita e nem cristã, minha familia é judia... Não me considero judia, me considero uma pessoa evoluÃda.
Tenho grandes amigos espiritas e te falo, é impressionante a quantidade de médicos que conheço que são espiritas, aliás nunca um conheci espirita pobre... Um amigo católico que tenho (tenho amigos praticantes em praticamente todas as religiões) uma vez disse essa asneira que espirita perde tudo... balela!
Esse pastor deveria se envergonhar em estar professando mentiras, como espirita tu deves saber que nunca iriam encaminhar um espirita do centro espirita para um terrero (mesmo eles, digo vocês os espiritas, serem as pessoas mais tolerantes de todas as religiões, eles jamais recusariam tratar alguém e encaminhar a outra religião)... Se és espirita de verdade estás deixando de fazer o evangelio em casa, na casa de um irmão espirita teu..
Vou pedir para uma amiga médica espirita desde criança entrar aqui para falar contigo, posso?
Se vc prestar atenção na igreja verá alguns problemáticos por lá também.Já pensei nisso e gente com problema há em todo lugar amigo.
CarÃssimo irmão,podemos notar pela história narrada por você que o próprio pastor lança falso na ignorância,pois os espÃritas são aqueles que compreendem a doutrina codificada pelo senhor Kardec e quem realmente conhecem essa doutrina sabe que a mesma não pratica nenhum tipo de rituais e nem tão pouco a sÃmbolos ou objetos de devoção,pois é uma doutrina de estudo e conhecimento do espÃrito e uma doutrina cristã que tem como cristo e seus ensinamento a pedra fundamental dos estudos e sendo assim seguimos na máxima o Adorar a Deus e amar o próximo e por isso as acusações desse pastor e dessa mulher ou são falsos para enganar os ignorantes ou simplesmente ignorantes dos mesmo que frequentou doutrinas espiritualistas que não tem nada haver com o Espiritismo e acham que são espÃritas só porque trabalham com espÃritos realmente é um pecado essas acusações que vemos dos evangélicos que muitos nem conhecem a sua doutrina e nem as origens dessa religião,mas acusam e condenam as doutrinas dos outros ou seja aquelas palavras do cristo servem para esse acusador e a acusadoras,pois ambos falam do cisco dos olhos do próximo,mas não vêem a trave que está nos seus próprio olhos e vamos ir mais além onde este homem está falando em nome do cristo,pois o cristão deve pregar amor e união e nunca trevas e mentira como foi o caso desse pastor,pois com essa pregação o mesmo gera ódio e ignorância em seus fiéis e assim a intolerância que é um veneno da alma,pois bem esse pastor fez a parte dele plantou o mal no coração do homem,mas dependerá do homem se essa semente do mal cresça e dar frutos,pois o pastor pode falar,pois ele é livre,mas é o fiel do cristo verdadeiro que deverá avaliar se é bom ou mau isso e assim fazer germinar.
Não acredito na doutrina de Allan Kardec. Se ele mesmo dizia existir espÃritos zombeteiros, como vc vai acreditar em uma doutrina de uma religião que se baseia em contatos com espÃritos? Quem garante que esses são sinceros?
Pra quem acredita em reencarnação o "ser" praticamente não existe, pois a cada reencarnação, ela é uma pessoa diferente e não lembra das vidas passadas. Além disso como ela vai corrigir os erros das encarnações anteriores se não pode lembrá-las?
Outra coisa, se vc acredita em reencarnação, então deve acreditar, que um ser vai se partindo em vários, pois cada vez mais a população aumenta!
Não sei pq os espÃritas insistem tanto com "reencarnação". A reencarnação é uma das coisas mais anti-humanas que existe. Em cada reencarnação a pessoa nasce com um corpo completamente diferente. O corpo deixa de ser uma representação do indÃviduo e passa a ser simplesmente um objeto. Em uma reencarnação, nasce loiro, na outra negro, na outra oriental, etc.. Sem contar que o conceito de livre arbÃtrio perde o sentido, pois em uma reencarnação ela é hetero, na outra é homossexual, na outra é bissexual, etc.. Além de que ela nunca lembra-se dos erros das encarnações anteriores, portanto pode acabar cometendo-os todos novamente. Morrer e nascer na terra diversas vezes não levaria a nada e o homem seria somente um escravo do corpo.
à provável que a decepção dele com os pais tenha sido fator determinante para se tornar Evangélico.
Quanto ao fato de somente Evangélicos serem pessoas de sucesso é mentira, se fosse por isso deverÃamos optar pelo Islamismo.
Eu conheço muito umbandista e cadomblecistas de sucesso e feliz, como muitos evangélicos embrenhados em falta de sucesso e infelicidade.
Ele transfere a vida ruim dele em casa e projeta nos outros.
Eu também conheço muitas pessoas que vão a Igrejas e mesmo lá dentro são pessoas que xingam, mentem, roubam com a maior desfaçatez.
Os evangélicos bebem na mesma água dos lÃderes nazistas: "De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade." (Joseph Goebbels)
Cara, com todo respeito, mas tenho uma pergunta:
Como um cara que diz conhecer o espiritismo vai confundir com candomblé que não se baseia no cristianismo e em nada tem a ver com a codificação espÃrita?
Seria o mesmo que confundir PADRE COM MUÃULMANO ou Hare Krishna com Ateu.
tUDO INDICA PELO GROTESCO ERRO DE INTERPRETAÃÃO QUE ELE TENHA ENFIADO OS 4 PÃS NA JACA E NUNCA REALMENTE CONHECEU JESUS E A VERDADEIRA CODIFICAÃÃO ESPÃRITA.
PERGUNTE PARA ELE QUAIS ERAM OS LIVROS DA CODIFICAÃÃO ESPÃRITA QUE ELE ESTUDOU QUANDO ERA ESPÃRITA. DUVIDO QUE ELE SAIBA RESPONDER.
Zé Pedro, sou espÃrita desde que nasci, pois meus pais freqüentam o espiritismo.
Temos uma vida que posso dizer que é muito boa, além de cultivarmos a paz e harmonia em casa.
Nenhuma casa espÃrita manda alguém para saravá ou candomblé, ou seja para a religião que for.
Acolhemos a todos com muito carinho.
Se eles gastaram todo dinheiro que tinham, podes ter certeza que não foi com o espiritismo, pois nunca cobramos nada de ninguém, muito pelo contrário, quando sabemos que alguém está precisando fazemos uma 'vaquinha' e ajudamos.
Esse pastor está é iludindo as pessoas, ele deveria se sentir envergonhado, pois vai ter que reaver isso no mundo espiritual.
Quem estuda o espiritismo e o compreende, jamais abandona.
à uma doutrina esclarecedora e consoladora.
Não existe espÃritas atormentados, existem pessoas atormentadas em todas as religiões.
São aquelas que se deixam influenciar por espÃritos maus.
Quando nascemos trazemos conosco tudo de bom ou ruim que fomos em vida anterior. Viemos para cultivar as coisas boas, mas muitas pessoas não conseguem e só fazem o mal como faziam anteriormente.
Tua amiga deve fazer uma assistência espiritual, pois deve estar com algum obsessor, pois o espÃrita se comporta da mesma forma dentro da casa espÃrita e fora dela.
Eles não são atormentados, estão atormentados pelos seus obsessores, inimigos que fizeram em vidas passadas.
paz
rita
Caro Zé Pedro,
Tenho uma história parecida com a sua, porém a minha famÃlia é católica pra lá de praticante. Algumas vezes vou, não concordo com algumas coisas, mas gosto muito das obras assistências e ajudo sempre que posso.
Pelo que o pastor diz, deu para perceber que não entende bem de espiritismo kardecista. Atormentados existem muitos, não só no espiritismo como em qualquer outra religião, pois são pessoas que não absorveram por completo os mandamentos de Jesus, mas não são pessoas más, pois estão buscando melhorar-se na fé.
Particularmente no centro que frequento há muita paz e as pessoas são bastante pacÃficas (e são muitas). Mas acredito que infelizmente nem todos praticam 100% o que lá aprendem. Eu mesma gostaria de praticar muito mais.
Uma coisa que sempre me agradou muito no espiritismo, diferentemente da palestra que presenciou, é que nunca ouvi ninguém falar mal de outra religião, muito pelo contrário a oração é dirigida não só ao centro espÃrita, mas também à todas as igrejas e templos de qualquer origem.
Outra coisa também que me agrada, comparando com o que disse, é o desapego à materialidade, a bens materiais e prevalecer sempre a caridade ao próximo. Jesus morreu miserável, sim por ajudar ao próximo, tirar de si em favor do próximo. Chico Xavier seria milionário com as obras que vendeu (e diga-se de passagem continua vendedndo), porém nunca utilizou um centavo em favor de si e doou tudo para auxiliar os semelhantes.
Então é isso que busco para mim, mas respeito a outras crenças.
Abs ; )