pessoal meu primo tem 10 anos vai fazer 11 esse mes ele ta vai pro ginasio e esta com um maior medo?
Falando que e mais professor que e mais livro ele mora aqui perto hoje acho que teve uma discussão na casa dele ele me contou que tava falando com o pai negocio de mochila e o pai dele e estressado grita pra todo o mundo escutar com qualquer coisinha ele falando que ele vai começar as aulas que e dia 8 ele vai com uma mochila velha ate o pai dele comprar uma nova os livro dela usados de uma pessoa que e uma no mais velho do que ele que deu os livros e ainda vai ter livro que vai temque comprar porque o pai não tem dinheiro ta cheio de divida e agora pessoal me ajudem a dar um conselho bom para meu primo que que so tem 10 anos pessoal?
Comments
eh normal ficar ancioso qdu vai mudar de serie...principalmente qdu se muda para o ginasio ou ensino medio...pois mudam os professores...as materias etc...mas diz p ele num se preocupar q vai dar td certo...qto aos problemas finamceiros...muitas familias tem esses problemas...intaum fala p ele q ele deve deixar os pais dele cuidarem disso e num se preocupar...apenas tentar ajudar...evitando comprar muitas coisas sem necessidade...qto aos livros q faltam...ele pod ver com pessoas q tenham usado antes e queiram doar ou vender mais barato...ou entao da pra ir a um "sebo" q eh um lugar ond vendem livros usados...tanto d leitura como didaticos...e a mochila se estiver mto velha...rasgada ou algo assim...tem pessoas que doam mochilas que estao em bom estado...ou da pra comprar uma mochila em uma loja mais barata em q tenham tambem mochials mais simples...como lojas americanas..."R$1,99"...la tem mochilas mais baratas...muitas vezes por R$10,00 e que tambem são boas...se morar em sao paulo capital...pode ir na 25 de março...la tem bastante mochila de marca falsificada e barata...vc tambem pod ajudar ele comprando uma mochila de presente para ele(mesmo das mais baratas...ele jah vai ficar mais contente)...espero ter ajudado...bjsss
Diga a ele que ele é um privilegiado. Neste paÃs, quem tem acesso a educação, deve se sentir muito feliz. Dificuldades financeiras são muito mais comuns do que ele pensa. O pai é estressado porque tem muitas preocupações e quer o melhor para o filho, mas infelizmente não pode lhe dar tudo. Ele já está de parabéns por ir cedo para o ginásio. Deve continuar se esforçando. O importante é estudar. à assim que ele constroi o futuro dele e poderá dar melhores condições aos filhos que vier a ter.
ué mew.
ele tem 10 anos, já está na hora de intender que na vida nem tudo que se ter, pode ter.
se o pai dele no momento não pode..
melhor ele ir com a mochila velha e os livros usados.
pior se ele nao tivesse.
tem tanta criança ai, que nao tem nem isso...
se ele nao gosta da mochila, leve na mão.
e os livros? é só encapar (fica até mais legal personalizado)
SÃRIO?? ELE TEM 10 ANOS E VAI FAZER 11? QUE INCRIVEL, NÃO SABIA
ele vai ter q ir uma ora ou outra,
ele é um frutinha